Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Como se defende o ex-deputado processado por chamar Carluxo de “sociopata”

Em alegações finais, Julian Lemos diz que suas palavras causaram “mero aborrecimento” ao filho do ex-presidente, que pede danos morais

Por Nicholas Shores Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 Maio 2024, 12h33 - Publicado em 8 abr 2024, 18h30
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Processado por Carlos Bolsonaro por chamá-lo de “sociopata capaz de matar o pai, matar a mãe”, o ex-deputado federal Julian Lemos afirmou em suas alegações finais que suas declarações ao canal de YouTube Cast Arretado causaram “mero aborrecimento ou mero dissabor” ao filho de Jair Bolsonaro.

    “O autor é agente público – vereador na cidade do Rio de Janeiro – e, como agente público, está suscetível a críticas por populares ou opositores”, escreve a defesa de Lemos ao argumentar a improcedência do pedido de indenização de 40 salários-mínimos por danos morais.

    O paraibano se elegeu à Câmara na onda bolsonarista em 2018. No início de 2019, rompeu com o governo da época ao tomar as dores de Gustavo Bebianno, que deixou a Secretaria-Geral da Presidência alegando desavenças com Carlos Bolsonaro.

    Já o advogado do vereador defende a condenação de Lemos afirmando que as “ofensas proferidas (não) têm qualquer tipo de crítica com relação à sua atuação como parlamentar e, além de serem falsas as informações, extrapolam o exercício do direito de liberdade de expressão, atacam a honra e a imagem do autor”.

    “A bem da verdade, a fragilidade da defesa apenas confirma o ressentimento do réu por não contar com o apoio político do autor e, consequentemente, o pífio desempenho nas urnas no último período eleitoral e que, por vingança, promove ataques contra o autor”, diz a defesa de Carlos Bolsonaro.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.