Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Comissão do Senado deve votar projeto que regulamenta ‘mercado de carbono’

Articulador político do governo Lula, o ministro Alexandre Padilha disse que houve um acordo para aprovar o texto "de uma forma que agrada a todos"

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 10 Maio 2024, 08h48 - Publicado em 4 out 2023, 09h01

A Comissão de Meio Ambiente do Senado deverá votar na reunião marcada para começar às 9h desta quarta-feira o projeto de lei que regulamenta o Mercado Brasileiro de Redução de Emissões, conhecido como “mercado de carbono”.

Relator do PL, a senadora Leila Barros (PDT-DF) apresentou um substitutivo à proposta inicial com base no parecer da Comissão de Assuntos Econômicos a projetos que tramitavam em conjunto e em diversas emendas apresentadas durante a tramitação.

Nesta terça, o ministro da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência, Alexandre Padilha, afirmou que seria um “dia histórico” e elogiou o texto final da relatora.

Segundo o articulador político do governo Lula, houve um acordo para aprovar o texto “de uma forma que agrada a todos”, já que o relatório agregou a proposta do governo às de “todos os atores do Senado, todos os membros da Comissão de Meio Ambiente, incluindo setores do agronegócio, da indústria, das universidades, aqueles que acompanham e pesquisam essas metodologias de crédito de carbono”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

3 meses por 12,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.