Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Com Paulinho da Força, Solidariedade anuncia apoio a ACM Neto na Bahia

Com retirada das candidaturas de Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD), ex-prefeito de Salvador figura como principal nome na disputa ao governo do estado

Por Laísa Dall'Agnol Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 8 mar 2022, 21h43 - Publicado em 8 mar 2022, 21h35
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Da esq. p/ dir: Luiz Adriano, secretário geral do Solidariedade, Adriano Meireles, ex-vereador de Salvador, atualmente no SolidariedadeAlipinho da Doce Mel, empresário, Paulinho da Força, ACM Netoe Luciano Araújo, presidente do diretório estadual do Solidariedade-Bahia
    Da esq. p/ dir: Luiz Adriano, secretário geral do Solidariedade, Adriano Meireles, ex-vereador de Salvador, atualmente no Solidariedade Alipinho da Doce Mel, empresário, Paulinho da Força, ACM Neto e Luciano Araújo, presidente do diretório estadual do Solidariedade-Bahia (Paulinho da Força/Instagram)

    Em encontro nesta terça-feira em Brasília, o Solidariedade anunciou apoio à pré-candidatura de ACM Neto (União Brasil) ao governo da Bahia.

    Com a retirada das possíveis candidaturas dos senadores Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD) ao Executivo baiano, o ex-prefeito de Salvador se coloca como o principal nome na corrida eleitoral.

    “Estamos na base de ACM Neto desde sua primeira eleição para a prefeitura de Salvador e vamos marchar juntos na campanha para o governo do estado, porque ele é o único candidato que pode colocar a Bahia na rota do desenvolvimento”, disse Luciano Araújo, presidente do diretório do Solidariedade na Bahia.

    No estado, o partido tem hoje 60 vereadores e três prefeitos — e já mira lançar 40 candidatos à Câmara dos Deputados e 64 à Assembleia Legislativa.

    Continua após a publicidade

    “No sábado passado, recebemos o apoio do Cidadania e, hoje, do Solidariedade. Estamos fortalecendo nossa base com partidos que têm compromisso com as aspirações dos baianos”, disse ACM Neto.

    O acordo selado nesta terça em Brasília teve a presença do presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força (SP). No cenário nacional, inclusive, o deputado tentou recentemente articular a ida de Geraldo Alckmin à sua legenda, de forma a ocupar a vice na chapa de Lula ao Planalto.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    3 meses por 12,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.