Em vídeo divulgado à imprensa nesta quarta-feira, 28, o ex-presidente Jair Bolsonaro disse que qualquer um dos candidatos à Prefeitura de São Paulo poderá comparecer a “grande ato em defesa da democracia”, marcado para o dia 7 de setembro, data da comemoração da Independência da República, na Avenida Paulista.
Segundo Bolsonaro, o evento é suprapartidário, e todos os candidatos que quiserem subir no carro de som estarão autorizados. Não poderão, contudo, fazer uso da palavra, por não se tratar de um movimento político, mas sim patriótico.
No documento, o ex-presidente também afirma que outro objetivo do evento é dar um recado ao mundo sobre “o que estamos querendo aqui’.
“Nós queremos anistia para os presos políticos. Temos no Brasil hoje órfãos de pais vivos, isso não é admissível. Nós temos gente que morreu em prisão sem o direito de se defender, e nós tivemos que lutar por isso”, disse ele.
Bolsonaro apelou para que os entusiastas do movimento não façam nenhum movimento semelhante, e que não compareçam a qualquer evento comemorativo à Independência patrocinado pelo governo Lula.