Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

André Mendonça intima deputada bolsonarista para explicar post contra Lula

Júlia Zanatta é investigada por ameaça, incitação e apologia ao crime em mensagem que se refere ao presidente da República

Por Ramiro Brites Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO , Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 Maio 2024, 20h02 - Publicado em 17 nov 2023, 12h07

O ministro André Mendonça, do STF, aceitou a denúncia da PGR para instaurar inquérito contra a deputada Júlia Zanatta (PL-SC). O magistrado determinou que a parlamentar deve ser intimada, por autoridade policial, em até 15 dias “para, querendo, prestar depoimento e os esclarecimentos cabíveis”. 

Júlia é investigada por ameaça, incitação e apologia ao crime. Na decisão, o ministro expressa que a tomada de depoimento depende da vontade da deputada. 

“Após a data eventualmente marcada para a oitiva, com ou sem ela, abra-se nova vista à Procuradoria-Geral da República”, escreveu Mendonça. 

Em março, Zanatta publicou nas redes sociais uma foto em que empunha um fuzil e veste uma camisa com ilustrações de uma mão de quatro dedos de um lado e de armas de fogo no outro. 

Ao centro da peça de roupa, está a frase “Come and Take It” (“venha e leve”, em tradução livre), usada em guerras civis nos Estados Unidos e ressignificada por armamentistas americanos nos anos 1990, quando o ex-presidente George Bush quis banir alguns tipos de armamento. 

Continua após a publicidade

Na legenda, a parlamentar fala que irá brigar pela segurança jurídica de trabalhadores da indústria armamentista. 

“Com Lula no poder, deixamos um sonho de liberdade para passar para uma defesa única e exclusiva dos empregos, do pessoal que investiu no setor de armas. Estamos agora falando em socorrer empregos e lutar por segurança jurídica”, escreveu. 

A postagem segue disponível nas redes sociais da parlamentar. 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.