Recém-anunciado como vice de Ricardo Nunes para as eleições de outubro, coronel Mello Araújo travou, no comando da Ceagesp, uma disputa contra o senador Alexandre Giordano (MDB-SP).
A briga repercutiu nos tribunais. Mello Araújo responde a um processo que corre na 2ª Vara Criminal Federal de São Paulo. A denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal diz que o ex-comandante da Rota “de forma livre e consciente, caluniou o Exmo. Sr. Senador da República Alexandre Luiz Giordano”.
O caso se refere a um discurso de Mello Araújo em uma festa de confraternização da Ceagesp, que foi publicado no Instagram.
“Tem um Senador por São Paulo, Senador Giordano, ele quer entrar aqui de qualquer jeito… tentou entrar aqui com Bolsa Sopão, depois queria que eu colocasse funcionários dele para trabalhar aqui na empresa… aí o Senador queria que eu mexesse na licitação para a empresa dele entrar aqui…”, disse o coronel, segundo a denúncia.
Apesar de ser filiado ao MDB, partido de Nunes, Giordano declarou, já no ano passado, que apoiaria Guilherme Boulos nas eleições.