Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Radar Econômico

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich
Continua após publicidade

Especulação e volatilidade sobem por atraso do governo, diz Thiago Nemézio

VEJA Mercado: diretor da Blue3 diz que péssimo início de semana do mercado se dá pelo "elefante na sala" provocado pela demora do pacote fiscal

Por Diego Gimenes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 11 nov 2024, 11h31 - Publicado em 11 nov 2024, 09h00

VEJA Mercado | 11 de novembro de 2024.

As bolsas europeias e os futuros americanos são negociados em alta na manhã desta segunda-feira, 11. A semana mais importante do ano para o mercado passou, mas as consequências ainda não. O governo adiou para esta semana a publicação do pacote de cortes de gastos públicos, mas o mercado já não acredita em propostas fortes e robustas na direção de um Estado mais eficiente. O ministério da Fazenda negou os boatos de que as medidas trariam uma economia de 15 bilhões de reais, mas os investidores ainda duvidam que as medidas representem uma redução entre 50 e 60 bilhões de reais, como se aventava inicialmente.

O dólar comercial voltou a subir para os 5,73 reais, o Ibovespa caiu e as taxas de juros futuras dispararam. Para piorar, o IPCA-15 de outubro identificou pela primeira vez um estouro da meta de inflação nos últimos 12 meses. A semana será marcada ainda pela publicação da ata da última reunião do Copom e de dados mensais do comércio, dos serviços e a chamada prévia do PIB de setembro.

Diego Gimenes entrevista Thiago Nemézio, diretor de estratégia da Blue3. O especialista afirma que o início ruim de semana no mercado se dá pelas incertezas em relação ao pacote de cortes de gastos do governo. Ele diz que as especulações, a volatilidade e a boataria crescem diante da demora do governo em anunciar as propostas. O diretor da Blue3 diz ainda que não é exagero pensar em uma taxa Selic a 13% ao ano e que não recomendaria a compra de títulos pré-fixados de renda fixa “em hipótese alguma” porque “a tendência é de alta de juros. O VEJA Mercado é transmitido de segunda a sexta, ao vivo no YouTube, Facebook, Twitter, LinkedIn e VEJA+, a partir das 10h.

https://www.youtube.com/watch?v=SXX-SdFE-68

Continua após a publicidade

Ouça o VEJA Mercado também pelo Spotify

Oferecimento de JHSF

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.