Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Radar Econômico

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich
Continua após publicidade

Inflação alta cria impasse ao governo no salário mínimo, diz Solange Srour

VEJA Mercado: diretora de macroeconomia UBS diz que não há reforma que sustente atual regra do mínimo e diz que limitador no reajuste seria um avanço

Por Diego Gimenes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 19 nov 2024, 11h42 - Publicado em 19 nov 2024, 09h00

VEJA Mercado | 19 de novembro de 2024.

As bolsas europeias e os futuros americanos são negociados em baixa na manhã desta terça-feira, 19. A Petrobras divulgou alguns detalhes de seu plano estratégico para os próximos cinco anos que empolgaram o mercado e se mostraram menos intervencionistas do que se temia antes. A estatal propõe investimentos de 111 bilhões de dólares entre os anos de 2025 e 2029 e o pagamento de pelo menos 45 bilhões de dólares em dividendos no período e de 10 bilhões de dólares em pagamentos extraordinários. O crescimento dos investimentos deve ficar abaixo do projetado inicialmente e se dará sobretudo por causa da inflação. Os investidores temiam que a Petrobras aumentasse consideravelmente os investimentos em refino e distribuição de combustíveis.

No G20, o chanceler alemão Olaf Scholz pediu que União Europeia e Mercosul fechem um acordo comercial e que evite que países isolados travem tais acordos no futuro. Brasil e Argentina assinaram um memorando que pode permitir a importação de até 30 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia até o ano de 2030. O acordo acontece depois da saia-justa entre os presidentes Lula e Javier Milei, que protagonizaram um aperto de mãos protocolar na abertura do G20 e sequer acertaram reuniões bilaterais entre os países. Os argentinos decidiram ingressar na Aliança Global contra a Fome depois do acordo.

Na abertura dos trabalhos do G20, o presidente Lula criticou os investimentos em guerras, disse que a desigualdade leva ao ódio e afirmou que “o mundo está pior”. Diego Gimenes entrevista Solange Srour, diretora de macroeconomia do UBS Wealth Management. O VEJA Mercado é transmitido de segunda a sexta, ao vivo no YouTube, Facebook, Twitter, LinkedIn e VEJA+, a partir das 10h.

Ouça o VEJA Mercado também pelo Spotify

Continua após a publicidade

Oferecimento de JHSF

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.