Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

Radar Econômico

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich
Continua após publicidade

O acionista e o cliente perdem mais no caso Carrefour, diz Marco Saravalle

VEJA Mercado: CEO da SaraInvest diz que decisão do agro é corajosa e que é cedo para falar em efeitos, mas que acionista e cliente são os que mais perdem

Por Diego Gimenes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 25 nov 2024, 13h31 - Publicado em 25 nov 2024, 09h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • VEJA Mercado | 25 de novembro de 2024.

    As bolsas europeias e os futuros americanos são negociados em alta na manhã desta segunda-feira, 25. O governo federal anunciou um novo bloqueio de 6 bilhões de reais do Orçamento público em 2024. A medida foi anunciada na publicação do relatório bimestral de receitas e despesas dos ministérios da Fazenda e do Planejamento. O relatório revela as mudanças nas projeções fiscais do país. Além desse bloqueio, o governo elevou em quase 8 bilhões de reais as despesas previstas com a Previdência Social. Os ministérios ainda esperam arrecadar mais de 17 bilhões de reais entre os meses de novembro e dezembro com as medidas de aumento de arrecadação aprovadas no ano passado.

    O grande assunto da semana é a publicação do pacote de cortes de gastos entre hoje e amanhã. Agora vai? O ministro Fernando Haddad acredita que sim, mas não foi a primeira vez que ele estipulou uma data para o pacote. O fato é que as medidas devem economizar cerca de 70 bilhões de reais em dois anos, mas os detalhes ainda são desconhecidos. Um dos pontos mais importante é a eventual trava no aumento real do salário mínimo. Nos mercados, a Petrobras foi o principal destaque na última sexta-feira, quando suas ações subiram 4% depois da publicação de seu plano de investimentos para os próximos cinco anos.

    Diego Gimenes entrevista Marco Saravalle, CEO da SaraInvest e diretor da Apimec. O especialista afirmou que ainda é cedo para falar nos impactos negativos do boicote de frigoríficos ao Carrefour, mas que a única certeza até agora é que os acionistas e os consumidores são os mais prejudicados com a história. Saravalle disse que a decisão do agronegócio de suspender o fornecimento de carne bovina ao grupo é corajosa e que espera uma resolução rápida do imbróglio na França. O CEO global do grupo decidiu suspender a importação de carne bovina de países do Mercosul somente para a França depois de pressões de agricultores locais. O VEJA Mercado é transmitido de segunda a sexta, ao vivo no YouTube, Facebook, Twitter, LinkedIn e VEJA+, a partir das 10h.

    Ouça o VEJA Mercado também pelo Spotify

    Oferecimento de JHSF

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.