O improvável setor que ganhou espaço na carteira da Bradesco Seguros
Seguradora faturou R$ 25 bilhões no primeiro trimestre deste ano
A Bradesco Seguros, seguradora pertencente ao banco Bradesco, viu o mercado de estética, moda e beleza passar a ter a maior participação em sua carteira de seguros no final do primeiro trimestre de 2023. O volume desse segmento passou a ser de aproximadamente 13%, números que apontam para uma retomada robusta do mercado após a pandemia de Covid-19. Segundo dados da plataforma Mapa de Empresas, divulgado em 2022 pelo Ministério da Economia, foram abertos mais de 343 mil salões de beleza no Brasil entre 2020 e 2022. A Euromonitor International, por sua vez, coloca o país como o quarto maior mercado consumidor no mundo nessa área.
Hoje, as pequenas e microempresas (PMEs) representam 82% dos prêmios no segmento empresarial da Bradesco Seguros. No primeiro trimestre deste ano, a seguradora registrou um faturamento de 25 bilhões de reais, crescimento de 13% em relação ao mesmo período do ano anterior, mas uma queda de 6,4% em seu lucro, para 1,8 bilhão de reais, na mesma base de comparação. Segundo o presidente da companhia, Ivan Gontijo, o foco de crescimento da Bradesco Seguros está voltado para o desempenho das operações de seguros, previdência e capitalização.
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