Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar Econômico

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich
Continua após publicidade

Futebol: os milhões que as casas de aposta investiram nos estaduais

Marcas se dividem entre patrocínios oficiais e exposição em placas de publicidade; valores chegam a R$ 30 milhões

Por Pedro Gil Atualizado em 9 Maio 2024, 12h37 - Publicado em 5 abr 2024, 17h27

Com o início da reta final das principais competições estaduais pelo país, as principais federações também possuem relação de parceria com casas de aposta, assim como os clubes. Ao contrário do período pós-pandemia, quando apenas uma plataforma era patrocinadora oficial de grande maioria dessas instituições, atualmente mais de uma empresa possui exposição nas placas de publicidade dos jogos, além de possuírem os naming rights da competição.

Considerado o Estadual mais forte do país, a Federação Paulista de Futebol (FPF) possui parceria com cinco casas: Esportes da Sorte, Pixbet, Novibet, Betano e Sportingbet No Rio de Janeiro, a Federação Carioca (FERJ) tem como anunciante a Superbet, mas os naming rights da competição pertencem à Betnacional. Ainda no Sudeste, cinco plataformas se dividem nos anunciantes gerais do Campeonato Mineiro: Betano, Betnacional, Rei do Pitaco, Superbet e MCGames.bet. O setor já desembolsou mais de 30 milhões de reais só com essas parcerias institucionais, somando todas as federações.  “Isso nos coloca num patamar acima não apenas de relacionamento e exposição, mas também transparência e credibilidade”, diz Darwin Henrique da Silva Filho, diretor do Esportes da Sorte.

Um pouco mais abaixo, na região Sul, os três estados não ficam atrás quando o assunto é patrocínio. A Federação Gaúcha possui parceria com Betano, Betnacional, Rei do Pitaco, Superbet e Segurobet, e recentemente fechou os naming rights da Recopa Gaúcha com o Esportes da Sorte. Já a Federação Paranaense tem como patrocinadores Betano, Betnacional, Rei do Pitaco, Superbet e Segurobet, enquanto a Federação Catarinense possui relação com Betano, Betnacional, Superbet, Pixbet e Segurobet. “Uma solução para o mercado de apostas ou qualquer outro segmento é analisar outros esportes com grande número de praticantes, como o vôlei brasileiro, ainda mais em um ano olímpico, onde tanto o esporte de quadra como praia são grandes favoritos mundiais”, diz Renê Salviano, CEO da Heatmap e especialista em marketing esportivo.

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.