Um número maior de empresas do Brasil tem internacionalizado seus negócios para os Estados Unidos. É o que aponta um levantamento da AG Immigration, escritório de advocacia imigratória especializado em green cards, realizado a partir de informações do Departamento de Estado americano.
Entre janeiro e maio deste ano, 4 179 vistos L dos EUA foram emitidos para cidadãos do Brasil – um aumento de 14,4% sobre os cinco primeiros meses de 2023. O visto L é destinado para a transferência de executivos de multinacionais e abertura de empresas em território norte-americano.
O documento permite que estrangeiros – e seus dependentes – vão para os EUA para abrir filiais, subsidiárias ou afiliadas de seus negócios, o que é particularmente útil para empresas que querem expandir suas operações para o maior mercado consumidor do mundo.
O Brasil é o segundo país que mais recebe o visto L, atrás apenas da Índia, que teve 18 508 autorizações emitidas entre janeiro e maio de 2024. China (4 117), México (3 074) e Japão (3 046) completam as cinco primeiras colocações do ranking.
No ano passado, 28 050 brasileiros receberam o green card, maior volume já registrado pelo governo dos EUA.