A AstraZeneca, empresa responsável por desenvolver uma vacina contra a Covid-19 junto da Universidade de Oxford, anunciou na tarde desta terça-feira, 8, que está suspendendo os testes. Em um posicionamento oficial, a companhia afirmou que reações adversas em um dos pacientes no Reino Unido forçaram a companhia a parar os testes em larga escala, na chamada fase 3. Os testes envolvendo a vacina da AstraZeneca, no Brasil, estão acontecendo em pareceria com a Fiocruz e também foram paralisados.
“Esta é uma ação de rotina que deve acontecer sempre que houver uma doença potencialmente inexplicada em um dos ensaios, enquanto ela é investigada, garantindo a manutenção da integridade dos ensaios. Em grandes ensaios, as doenças acontecerão por acaso, mas devem ser revisadas independentemente para verificar isso com cuidado”, disse a empresa em comunicado.
O anúncio foi feito logo após o fechamento do mercado financeiro, mas nas negociações “after-hours” as ações da companhia afundaram mais de 6% em Nova York.
+ Siga o Radar Econômico no Twitter
ASSINE VEJA
Clique e Assine