Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Radar Econômico

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich
Continua após publicidade

As sinergias entre a Mobly e a Tok&Stok envolvidas em uma possível fusão

VEJA Mercado: rivais no mercado de móveis e acessórios de decoração para o lar, companhias estão em tratativas para união

Por Felipe Mendes Atualizado em 10 mar 2023, 19h26 - Publicado em 10 mar 2023, 16h29

Rivais no comércio de móveis e artigos para o lar, as empresas Mobly e Tok&Stok podem estar caminhando para a unificação de seus negócios. Após a publicação de uma reportagem do portal Pipeline, a Mobly declarou, por meio de fato relevante divulgado nesta sexta-feira, 10, que manteve conversas recentes com a concorrente, mas ressaltou que não há, neste momento, “qualquer acordo vinculante, de exclusividade ou envio de qualquer oferta referente a uma fusão”.

A fusão é vista pelo mercado como uma possibilidade de elevar a penetração da Mobly no país e aliviar o caixa da Tok&Stok, que se viu numa situação delicada pela falta de capital de giro e escassez de crédito, admitindo a falta de pagamento do aluguel de lojas em shopping centers e de seu centro de distribuição — até por isso, a empresa contratou, nas últimas semanas, a consultoria Alvarez & Marsal. Antes disso, em 2021, a Tok&Stok se viu obrigada a desistir de sua oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) na bolsa de valores. Em setembro de 2020, quando apresentou sua intenção de abrir capital, a dívida bruta anualizada da empresa era de 289,2 milhões de reais — sua receita era 668 milhões de reais em igual período.

Para Alberto Serrentino, da consultoria Varese Retail, as duas empresas têm a ganhar com uma eventual união, com a Mobly podendo se aproveitar da capilaridade de lojas da Tok&Stok no país. “As sinergias existem. A Tok&Stok tem uma base instalada de lojas muito mais robusta e a Mobly, por sua vez, tem uma plataforma digital mais desenvolvida. Os dois negócios juntos poderiam concentrariam mercado e ganhariam participação”, aponta ele.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.