Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês

Radar Econômico

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich
Continua após publicidade

A tresloucada reação bolsonarista a voto do ‘posto Ipiranga’ em Lula

Alguns donos de postos da bandeira passaram a jogar combustível na fogueira para pressionar o grupo

Por Carlos Valim, Victor Irajá Atualizado em 25 out 2022, 17h38 - Publicado em 25 out 2022, 14h34
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Depois de o presidente do conselho do grupo Ultra, Pedro Wongtschowski, declarar apoio a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições deste ano, defensores do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), começaram uma campanha, em grupos de WhatsApp, de boicote à rede de postos Ipiranga, de propriedade do conglomerado — um dos maiores de capital brasileiro. Em vez de ajudarem a lidar com a repercussão, alguns donos de postos da bandeira, mais fanáticos pelo presidente, passaram a jogar combustível na fogueira, ao pressionar o grupo pela opção de voto de seu executivo.

    Wongtschowski foi um dos mais eminentes empresários a apoiar a candidatura de Simone Tebet no primeiro turno, tendo trabalhado ao lado do banqueiro Candido Bracher e de outros grandes nomes do mundo corporativo para viabilizar a terceira via. Em um evento realizado com a candidata e o ex-presidente do Banco Central, Arminio Fraga, na sexta-feira, 21, ele gravou um vídeo de apoio à candidatura do petista contra o ex-capitão no segundo turno, defendendo a democracia.

    O executivo já havia apoiada a Carta da Democracia, que reuniu juristas, empresários, investidores e economistas em torno da defesa das instituições democráticas criticadas pelo Poder Executivo. Na última segunda-feira, 24, enquanto a confusão se instalava nos grupos de WhatsApp envolvendo a rede Ipiranga, Bolsonaro esteve em uma loja de conveniência AmPm, do grupo.

    Depois da publicação da nota, a Ipiranga encaminhou um posicionamento ao Radar Econômico, reproduzido na integra a seguir: A Ipiranga reforça que é apartidária e que a marca não se manifesta sobre política em qualquer espectro partidário. A empresa reforça que trabalha pelo desenvolvimento ético e competitivo do mercado brasileiro de distribuição de combustíveis”.

    Siga o Radar Econômico no Twitter

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.