O apresentador Ratinho já tem um candidato para chamar de seu em São Paulo. É o presidente nacional do PRB e um dos homens fortes da Igreja Universal, Marcos Pereira, que vai tentar uma vaga na Câmara dos Deputados. O apoio do apresentador ao ex-ministro de Michel Temer passa pela candidatura do filho, o deputado estadual Ratinho Junior (PSD), ao governo do Paraná.
Ratinho Junior enfrentou recentemente uma crise com o PRB, um dos principais partidos da sua coligação. Uma ala da legenda, capitaneada pelo presidente licenciado da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Edson Campangolo, buscou o PDT de Osmar Dias e o PP de Cida Borghetti depois que o PSD de Ratinho negou a vaga de vice na chapa a Campagnolo.
Coube a Pereira bater o martelo pela aliança da sigla com Ratinho Junior, mesmo sem o vice. Em troca, é claro, de uma força do campeão de audiência à candidatura dele a deputado federal.
Atualização
A assessoria de Ratinho entrou em contato com o blog para enviar a seguinte nota: “Não procede a informação segundo a qual o apresentador Ratinho vai apoiar Marcos Pereira em campanha para deputado federal em São Paulo. As cláusulas de contratação de profissionais no SBT proíbem, de forma expressa, a participação em campanha eleitoral. Portanto, solicitamos o devido esclarecimento.”
O blog mantém a informação de que o apresentador deverá ajudar na eleição de Pereira.