Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês

O Som e a Fúria

Por Felipe Branco Cruz Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Pop, rock, jazz, black music ou MPB: tudo o que for notícia no mundo da música está na mira deste blog, para o bem ou para o mal
Continua após publicidade

Rock in Rio Lisboa expulsa cantora da área VIP após ela comer um croquete

A cantora Sónia Tavares, da banda The Gift, estava no local a trabalho pelo canal português SIC; apresentadora Bárbara Guimarães também foi expulsa

Por Felipe Branco Cruz Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 19 jun 2024, 11h30 - Publicado em 17 jun 2024, 18h59
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A cantora Sónia Tavares, da banda The Gift, e a apresentadora portuguesa Bárbara Guimarães, foram expulsas da área VIP do Rock in Rio Lisboa neste domingo, 16, após comerem e beberem lá dentro. Elas estavam a trabalho pelo canal português SIC entrevistando famosos e comentando o festival, em um cenário montado bem ao lado da mesa do buffet.

    Publicidade

    Em um vídeo, Sónia, que já cantou na edição portuguesa do festival em 2012, e também na edição brasileira, contou em suas redes sociais que, durante um intervalo da gravação, foi comer uma salada, um croquete, beber uma cerveja e fumar um cigarro. Na sequência, ela foi abordada pelos seguranças e retirada do local, puxada pelos braços. Antes de ser expulsa, os seguranças cortaram a pulseirinha dela, na frente de todos os outros convidados.

    Publicidade

    “Estava a fazer a emissão do Rock in Rio através da SIC Caras e SIC Mulher, a convite da SIC, acompanhando tudo o que se passava no festival, uma vez que eu já lá tinha tocado em 2012”, diz a artista. “Ninguém me tinha avisado: ‘Sónia, não podes comer nada na zona VIP, onde estás a trabalhar’”, completa. Após fazer duas entradas ao vivo, ela foi abordada por um segurança enquanto fumava um cigarro. “O senhor disse-me: ‘a menina não pode beber aqui’. E uma rapariga disse-me logo: ‘você não pode comer nem beber, o pessoal da SIC já foi avisado’”, explica.

    Sónia diz que pediu desculpas e entregou a bebida. Logo depois, enquanto estava se maquiando para voltar a apresentar o programa, os seguranças a levaram do local. “Levaram-me por um braço, uma senhora e três seguranças”, relata. “‘Você foi avisada que não me podia comer. Regras são regras.’ Arrancaram-me a pulseira (de imprensa) e fui expulsa ali à frente de todos. Abriram a porta onde estavam as pessoas todas a entrar, mandaram-me para fora. Puxaram o meu braço, cortaram-me a pulseira e dizem assim: ‘você não pode mais trabalhar neste festival.”

    Publicidade

    A cantora contou, indignada, que jamais voltará ao evento. “É mercado, é gado, anda. Anda, dá dinheiro, é gado. Rock in Rio nunca mais aí meto os pés”, finalizou.

    Continua após a publicidade

    Segundo as regras da área VIP do Rock in Rio, tanto no Brasil, quanto em Lisboa, é proibido a quem estiver a serviço consumir bebidas ou comidas no espaço, inclusive jornalistas. A cantora ficou indignada (e com razão) porque ela já foi uma das artistas contratadas do festival e não estava ali de brincadeira.

    Publicidade

    https://www.instagram.com/p/C8Sr22Wsi3M/

    Em um comunicado oficial, o festival justificou a atitude dos seguranças:

    Publicidade

    “O Rock in Rio Lisboa lamenta a situação ocorrida na noite de 16 de junho na Área Vip do festival, envolvendo as comentadoras da emissão da SIC Caras Sónia Tavares e Bárbara Guimarães, que levou à retirada de ambas daquele espaço.

    Continua após a publicidade

    A organização do evento lamenta o excesso de rigor e falta de sensibilidade da equipa no momento da abordagem a Sónia Tavares e Bárbara Guimarães, e apresenta um pedido de desculpas pelo desconforto causado às comentadoras da SIC Caras.

    Publicidade

    Sobre o sucedido, a equipa de segurança do evento garante que não houve qualquer agressão às apresentadoras durante o ocorrido.

    Como informação, tendo em conta a dimensão do evento e para manter a boa ordem das suas operações, é regra padrão do festival, que todos os profissionais credenciados e em serviço (cerca de 750 por dia) sigam procedimentos próprios, nomeadamente no que respeita a catering, acessos, entre outros. No caso específico da Área VIP, localizada no interior do recinto, por se tratar de um espaço limitado, a regra partilhada e acordada com todos os parceiros do festival é que os profissionais que ali se encontrem em serviço não terão acesso às mesmas comodidades que o público portador de bilhete pago e convidados deste espaço. Fica desde o início salvaguardado, que cada parceiro tem espaços próprios para gerir as suas equipas.”

    Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.