Depois de meses reclusa devido à pandemia e também por causa do tratamento contra um câncer de pulmão, a cantora Rita Lee respondeu na noite desta quarta-feira, 13, dezenas de perguntas enviadas pelos fãs. Elas foram respondidas após o filho da cantora, João Lee, abrir uma caixinha de perguntas para os fãs no Instagram da cantora e receberem mais 30 mil recados.
As respostas, postadas no Instagram de João Lee, foram tão reveladas que soaram quase como uma entrevista, com a cantora dando informações inéditas sobre seus próximos projetos, aos 74 anos. Entre as novidades estão um novo livro sobre o período que ela passou na pandemia, o interesse em gravar um novo álbum de inéditas, além de filmes e documentários. Rita falou ainda sobre o câncer e o sonho de infância que tinha de ser veterinária e astrônoma. Leia a seguir as respostas transcritas do Instagram do filho, João Lee.
Existe algum projeto de outro livro de memórias que não entraram no primeiro livro? Existe! Tem livro novo sendo escrito e a caminho.
O público de Rita Lee rejuvenesce cada dia mais. Como Rita vê essa identificação? Acho que a criançada vê uma certa honestidade da minha parte e isso faz com que elas gostem de me ouvir. Eu sou uma espécie de Emília do Sítio do Pica-pau Amarelo.
Antes de se entender artista, pensava em outra profissão? Sim, veterinária e/ou astrônoma.
Qual o significado da estrela tatuada na mão de Rita? Um recado da minha mãe, em sonho orientando a fazer a estrela. Para bênção e proteção.
Pensa em gravar um disco de inéditas? Não é uma má ideia. Ou melhor, é uma boa idéia.
Ainda vai ter Rita Lee Rock Exhibition no Rio de Janeiro? Vai sim! Rio de Janeiro é a próxima parada.
Conta para gente como é o processo de escolher o nome de um disco? Resposta de Rita e Roberto: Tem duas situações. Antes de gravar o disco ou depois. Se tiver uma música com um significado forte, ajuda. Mas nunca é fácil e rápido definir o nome.
Algum spoiler do livro novo? Sobre o que aconteceu comigo na pandemia.
Como é viver com uma lenda em casa? Resposta de João Lee: Acredite, eu vejo ela antes como mãe. Esqueço quem é. Só depois que li a biografia pela primeira vez que me peguei olhando apra ela e pensei: “Caramba, a pessoa uqe fez e viviu tudo isso está sentada aqui na minha frente”.
O que você mais gosta de fazer para se distrair no dia a dia? Rita Lee respondeu postando uma foto fazendo tricô.
Alguma nova percepção da vida após o câncer? Estou enfrentando um aos 27 anos. A parada é dura, mas tem que ter coragem. Saúde para você!
Filme e documentário, como estão os projetos? Um pouco mais lento nos últimos anos. Estamos retomando filme e documentário agora.
Tem paciência para a música de hoje? Se sim, gosta de quê? Tenho. Música instrumental.
Viver e não ter a vergonha de…? Errar.
Você tem esperança no Brasil? Está difícil, mas eu tenho sim.
Sua mãe era brava quando você era pequeno ou era mais tranquila? Resposta de João Lee: Brava nunca, a mais racinhosa. E olha que demos trabalho.
O que você acha da Anitta, Rita? Gosto muito da Anitta!
João, e a responsa de fazer um Classix tão incrível, pesou? Resposta de João Lee: Não pesou, só aumento a motivação. Com a qualidade das originais e o talento dos artistas que participaram eu sabia que era possível chegar nesse resultado. E realizado por mais pais terem amado e pelo maravilhoso feedback das pessoas.
Você tem noção que seus pais são uns dos casais mais fodas do rock brasileiro? Resposta do João Lee: Um dos? Eles são o cosal mais foda da música brasileira!
Qual o filme favorito da Ritinha? O Dia em que a Terra Parou (1951).
O que tira Rita Lee do sério? Maus tratos contra os animais.
Rita e Roberto tem alguma nova música a caminho? Tem. Fizeram uma música para o disco novo dos Titãs. Sai amanhã (quinta-feira, 14) em todas as plataformas. Chama Caos.