Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês

O Som e a Fúria

Por Felipe Branco Cruz Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Pop, rock, jazz, black music ou MPB: tudo o que for notícia no mundo da música está na mira deste blog, para o bem ou para o mal
Continua após publicidade

Osesp celebra 70 anos e divulga programação completa da temporada de 2024

A orquestra terá obras de Beethoven e Brahms; o regente titular Thierry Fischer fará o concerto de abertura em 7 de março

Por Da Redação Atualizado em 4 jun 2024, 09h49 - Publicado em 28 set 2023, 17h38
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) divulgou nesta quinta-feira, 28, a programação da temporada de 2024 que celebrará seus 70 anos e também os 30 anos do coro e os 25 anos da Sala São Paulo. A abertura da temporada 2024 será no dia 7 de março e terá obras de Beethoven e Brahms, com o Diretor Musical e Regente Titular, Thierry Fischer, Coros da Osesp e Acadêmico da Osesp e solistas.

    A temporada será totalmente dedicada à celebração dos 70 anos da orquestra, com 27 programas sinfônicos na Sala São Paulo, cada um com três concertos por semana. Contando as apresentações na pré-Temporada, programa de música de animes, Concertos Matinais aos fins de semana, eventos fora da Sala São Paulo e outros projetos especiais, serão cerca de 95 apresentações da Osesp. A esses números se somam a série do Coro da Osesp, uma imperdível agenda de recitais e concertos de Grupos de Câmara formados por integrantes da Orquestra, somando quase 120 apresentações ao longo de 2024.

    O Diretor Musical e Regente Titular, Thierry Fischer, comanda 13 programas, o que significa 36 concertos, incluindo Matinais, apresentações na pré-turnê internacional (marcadas para agosto) e a abertura do 54º Festival de Inverno de Campos do Jordão, no final de junho. A maratona musical tem início no dia 7 de março com a Missa em Dó Maior, de Beethoven, e a Primeira Sinfonia de Brahms, com Osesp, Coros e solistas.

    No aniversário da Sala São Paulo, Orquestra tocará a Sinfonia nº 2 – Ressurreição, de Gustav Mahler, o mesmo programa que inaugurou a sala de concertos em 9 de julho de 1999. Principal eixo programático desta Temporada, Escolas de Viena revisita obras de Schubert, Brahms e contemporâneos, assim como de compositores da Segunda Escola de Viena, como Arnold Schoenberg, Alban Berg e Anton Webern.

    Continua após a publicidade

    A programação contará ainda com o Festival Schubert, que trará peças referenciais do compositor austríaco, como o Octeto em Fá, uma seleção de sinfonias e o ciclo de suas sonatas para piano, com Paul Lewis.  Ciclo dedicado a Johannes Brahms apresenta as quatro sinfonias do alemão, concertos para piano e violino e peças para diferentes formações. O jovem israelense Tom Borrow será o Artista em Residência, interpretando os três primeiros concertos para piano de Beethoven e fazendo também recital com músicos da Osesp.

    Dando continuidade ao projeto de preços populares, nove Concertos estão programados para as sextas-feiras em novo horário, às 14h30. Sete encomendas inéditas, dos autores Clarice Assad, Felipe Lara, Esteban Benzecry, Heinz Holliger, Andrew Norman e Unsuk Chin, além da vencedora do Concurso Compositoras Latino-Americanas, vão ser estreadas em concerto a preço popular e em seguida gravadas pela Osesp para disco comemorativo.

    A programação completa pode ser acessada no site oficial da Osesp.

     

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.