O cantor Morrissey adicionou mais um capítulo a briga com o ex-colega de banda, o guitarrista Johnny Marr. Em um texto postado em seu site oficial, ele afirmou que Marr adquiriu 100% dos direitos da marca The Smiths, feito de maneira unilateral, e que agora ele não pode mais usar o nome da banda sem consentimento.
“J Marr solicitou com sucesso 100% dos direitos de marca registrada/propriedade intelectual do nome The Smiths. Seu pedido foi aceito (…) Esta ação foi feita sem nenhuma consulta a Morrissey e sem permitir a Morrissey a oportunidade padrão de ‘objeção’”, diz o texto.
+ Oasis e cia: a razão que leva bandas que se odeiam a voltar aos palcos
Morrissey contou que, entre muitas coisas, isso significa que ele não pode mais usar o nome da banda e lhe nega um “considerável sustento financeiro”. Os dois músicos foram colegas de banda por seis anos e lançaram quatro discos juntos: The Smiths (1984), Meat Is Murder (1985), The Queen Is Dead (1986) e Strangeways, Here We Come (1987).
Os dois têm se estranhado publicamente nos últimos meses. Morrissey afirmou que havia recebido uma proposta milionária para um retorno do Smiths e que aceitaria se reunir com o ex-colega. Marr, no entanto, se negou afirmando ter divergências políticas irreconciliáveis com Morrissey.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
Tela Plana para novidades da TV e do streaming
O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial