João Vinícius Ferreira Simões, de 25 anos, morreu eletrocutado na noite deste sábado, 9, durante o festival I Wanna Be Tour, no Riocentro, no Rio de Janeiro. A vítima encostou em um food truck energizado em uma área próxima à pista premium do evento, que estava molhado devido às fortes chuvas que atingiram o local. João foi atendido no local pela equipe de emergência, com tentativas de reanimação cardiopulmonar, mas não resistiu e morreu a caminho do hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.
O caso foi registrado na 42 DP (Recreio dos Bandeirantes), no Rio de Janeiro. A Polícia Civil deverá investigar as causas do acidade. O evento estava previsto anteriormente para acontecer no Engenhão, mas foi transferido para o Riocentro. Nas redes sociais de João Vinícius, o último vídeo postado por ele era da banda Fresno.
O festival itinerante já havia passado por São Paulo, Recife, em Pernambuco, e Curitiba, no Paraná. Neste domingo será realizado sua última edição, em Belo Horizonte, em Minas Gerais. O evento conta com os principais nomes do Emo, como Boys Like Girls, Fresno, NX Zero, Pitty, The All-American Rejects, A Day To Remember, All Time Low e Simple Plan. Devido ao temporal que atingiu o Rio de Janeiro no sábado, o show da banda Simple Plan atrasou em 30 minutos e o repertório precisou ser cortado para não atrasar as outras atrações.
Procurada pela reportagem de VEJA, a assessoria da produtora 30e divulgou um comunicado oficial. Leia abaixo a íntegra do texto:
“Na noite deste sábado, 9 de março, uma forte chuva atingiu o Rio de Janeiro enquanto o evento I Wanna Be Tour era realizado no Riocentro; e o público se dirigiu para a marquise coberta, seguindo os protocolos de segurança. Neste momento, lamentavelmente, ocorreu um incidente na área descoberta próxima a um food truck terceirizado: o jovem João Vinícius Ferreira Simões foi atingido por uma descarga elétrica. O sistema de segurança foi acionado no mesmo instante para atendimento e para as providências de socorro. Apesar do pronto atendimento e de todos os esforços realizados pelas equipes médicas no evento e no hospital, o jovem não resistiu e, infelizmente, veio a óbito. A 30e, produtora do evento, lamenta profundamente e está apurando o ocorrido junto às autoridades. Até então, informações obtidas atestam para a conformidade da operação do food truck. A produtora já estabeleceu um primeiro contato com a família do jovem para prestar solidariedade e dar toda assistência necessária.”
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
Tela Plana para novidades da TV e do streaming
O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial