Baixista da banda Ultraje a Rigor é baleado na cabeça
O músico Mingau foi atingido na madrugada deste domingo em Paraty, no litoral fluminense
Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau, de 56 anos, baixista da banda Ultraje a Rigor, foi baleado na cabeça na madrugada deste domingo, 3, em Paraty, no litoral fluminense. A informação foi confirmada pelo vocalista da banda, Roger Moreira, nas redes sociais.
“Mingau, nosso baixista, foi baleado na cabeça. Está em Paraty e precisa de um neurocirurgião. Se alguém souber de algum disponível, por favor, avisem. Obrigado!”, escreveu o cantor. “Já conseguimos tudo de que precisávamos. Mingau já está sendo atendido. Agora pedimos que rezem, orem, pensem positivo. Vamos torcer muito. Obrigado”, completou o músico.
O músico, que tem uma casa na cidade, estava em seu carro quando a violência ocorreu. Ele foi atingido enquanto dirigia pela Praça do Ovo, na Ilha das Cobras, área descrita pelas autoridades locais como um ponto dominado pelo tráfico de drogas.
Mingau foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao hospital municipal Hugo Miranda, em Paraty. No início do domingo, no entanto, ele foi transferido para o Hospital São Luiz Itaim, na Zona Sul de São Paulo. O quadro é considerado estável, mas ainda não há mais detalhes sobre o estado de saúdo do músico.
Antes de tocar com o Ultraje a Rigor, Mingau foi baixista da banda Ratos de Porão até 1985. Ele está no Ultraje desde 1999, após a saída de Serginho.
Mingau, nosso baixista, foi baleado na cabeça. Está em Paraty e precisa de um neurocirurgião. Se alguém souber de algum disponível, por favor, avisem. Obrigado!
— Roger Rocha Moreira (@roxmo) September 3, 2023
Já conseguimos tudo de que precisávamos. Mingau já está sendo atendido. Agora pedimos que rezem, orem, pensem positivo. Vamos torcer. Muito obrigado.
— Roger Rocha Moreira (@roxmo) September 3, 2023