O álbum From Zero, lançado neste mês ano pelo Linkin Park, atingiu um feito pouco comum para bandas de rock nos últimos anos: ele atingiu as primeiras posições dos rankings musicais em todo o mundo. Segundo um levantamento do site Loudwire, o álbum ficou em primeiro lugar no Reino Unido, Alemanha, França, Itália, Holanda, Suíça, Áustria, Bélgica, Austrália e Nova Zelândia. Nos Estados Unidos, o Linkin Park ficou em segundo lugar na Billboard 200, o principal ranking da revista, superado apenas pelo grupo de Kpop Ateez, com Golden Hour: Part 2. O álbum foi o único de rock a superar a hegemonia de Taylor Swift nas paradas de sucesso. A cantora dominou os primeiros lugares durante quase todo o ano.
O álbum marca a nova formação do grupo, com a cantora Emily Armstrong no lugar do vocalista Chester Bennington, que morreu em 2017. O grupo também contou com a participação de um novo baterista, Colin Brittain. “Não sei qual foi o nosso último Número 1, mas foi há muito tempo. Isso é muito legal. É um grande negócio para todos nós”, escreveu o vocalista Mike Shinoda.
O novo disco foi lançado na sexta-feira, 15, durante o show da banda no Allianz Parque, em São Paulo, para 46.000 pessoas. No dia seguinte, a banda fez um segundo show também com estádio lotado. Esta foi a décima vez que a banda se apresentou no Brasil. A última ocorreu em maio de 2017, dois meses antes da morte de Chester Bennington. O cantor foi encontrado morto em sua residência, no sul da Califórnia. Desde, então, a banda entrou em recesso, retornando neste ano.
https://x.com/officialcharts/status/1860010703660442089
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial