O australiano Taj Burrow disse, durante a transmissão ao vivo do Drug Aware Margaret River Pro de hoje, que vai abandonar o surfe competitivo após a etapa de Fiji, em junho.
O atleta de 37 anos se classificou pela primeira vez para o circuito mundial em 1997, aos 17 anos de idade. No entanto, abriu mão da vaga por acreditar ser muito novo. No ano seguinte, estreou no tour e ganhou o prêmio de melhor novato, ao terminar em 12º lugar.
Os melhores anos de Taj na elite foram 1999 e 2007, quando conquistou o vice-campeonato. O australiano já venceu três eventos do circuito mundial no Brasil: Rio de Janeiro, em 1999, Saquarema, em 2002, e Florianópolis, em 2004.
LEIA TAMBÉM:
Wiggolly: ‘Já pedimos parar tirar Margaret por causa dos tubarões”
Etapa do WCT no Rio de Janeiro: mudanças na escolha do wildcard
À revista australiana Stab, Taj disse: “A razão pela qual quero me aposentar é que meu coração não está mais nisso. Eu sempre imaginei que meu último ano no tour seria realmente sem stress, que eu iria levando e me divertindo, sem me importar com os resultados que conseguiria. Mas não está acontecendo assim. Estou mais estressado neste ano do que em qualquer outro”.