Você é do tipo que perde o voo mas não perde aquela foto incrível do sol se pondo atrás do avião para postar no Instagram? Bem-vindo ao clube!
Saiba que você não está sozinho Muito pelo contrário… a rede social de fotos, que foi lançada em outubro de 2010, já tem mais de 500 milhões de usuários por mês que postam 95 milhões de fotos e vídeos por dia.
Tirando as fotos de comida, de animais de estimação e selfies, o que mais se vê no Instagram são fotos de viagens e lugares incríveis. Eu sou suspeita porque posto mesmo. Gosto de dividir com meus amigos e com as pessoas que me seguem os lugares bonitos que visito. É como se o Instagram tivesse se tornado um álbum de fotos dos dias de hoje.
Já perdi a conta de quantas vezes precisei lembrar do nome de um lugar que fui para recomendar a alguém e recorri a ele para achar uma foto que tinha postado anos atrás. E confesso que todo final de ano gosto de escolher as fotos que mais gostei e mando imprimir ou em formato de mini-adesivos ou de livrinhos para guardar de recordação (já repararam como a gente não tem mais o costume de imprimir as fotos que tira?).
Mas estou dizendo tudo isso porque o Instagram divulgou nestes dias várias listas com dados legais sobre nossa atividade no aplicativo em 2016. As cidades mais fotografadas em 2016, os hotéis que mais foram marcados, os museus mais “instagramados” do ano, as hashtags de viagem mais usadas, entre outros.
Ficou curioso? Calma, as listas estão abaixo.
Ah, e se quiser me seguir no Insta (somos íntimos), meu usuário é tcunha 😉
As cidades mais marcadas de 2016
Lugares mais “instagramados” do ano
Hotéis mais fotografados de 2016
Museus mais “instagramados” de 2016
As hashtags de viagem mais usadas no ano (em inglês)