Marcelo Rubens Paiva foi um dos vencedores da nova categoria do Prêmio Jabuti, Escolha do Leitor, feita em parceria com a Amazon, em que os ganhadores são escolhidos por voto popular na internet. O escritor ganhou o prêmio na divisão romance por Ainda Estou Aqui (Alfaguara). Também pela votação, foram escolhidos Amora (Não Editora), de Natalia Borges Polesso, em contos & crônicas, e Vertigens (Iluminuras), de Wilson Alves Bezerra, em poesia.
LEIA TAMBÉM:
Livro de Rubens Paiva é leitura obrigatória
A cerimônia de entrega do 58º Prêmio Jabuti aconteceu na noite desta quinta-feira. O tradicional prêmio de livro do ano de ficção ficou com A Resistência (Companhia das Letras), de Julián Fuks. Já na categoria de livro do ano de não ficção, houve empate entre Mário de Andrade: Eu sou Trezentos: Vida e Obra (Edições de Janeiro), de Eduardo Jardim, e Dicionário da História Social do Samba (Civilização Brasileira), de Nei Lopes e Luiz Antonio Simas.
Os primeiros colocados das 27 categorias do Jabuti receberam um troféu e 3.500 reais. Os vencedores dos segundos e terceiros lugares ganharam apenas o troféu. Os ganhadores de livro do ano de ficção e não ficção levaram o troféu e 35.000 reais cada. Já os vencedores do Escolha do Leitor ganharam um premio adicional decidido pela avaliação dos leitores no site da Amazon.