A HarperCollins Publishers, uma das maiores editoras do mundo, subsidiária da News Corp, e o Grupo Ediouro anunciaram nesta segunda-feira a criação da HarperCollins Brasil, empresa que vai combinar as operações já existentes da Thomas Nelson Brasil – joint venture criada em 2006 entre a Thomas Nelson, do grupo HarperCollins, e a Ediouro – e da Harlequin Brasil – que encerrou sua parceria com o Grupo Record – com títulos publicados pela Ediouro.
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Segundo a empresa, a HarperCollins Brasil vai publicar cerca de 350 títulos por ano, incluindo livros de interesse geral, infantis, cristãos e de ficção de autores internacionais e nacionais. “Estamos entusiasmados ao anunciar essa nova organização e esse investimento no Brasil, e nosso compromisso é expandir nossos recursos para servir os autores brasileiros ainda melhor”, afirmou Brian Murray, presidente e CEO da HarperCollins Publishers em comunicado.
Com a criação da nova empresa, a diretoria ganhou novos nomes. Antonio Araújo será o diretor executivo da HarperCollins Brasil, responsável pelas áreas operacional e financeira. Kaike Nanne será responsável pelos catálogos da HarperCollins e Harlequin e Omar de Souza permanecerá como o publisher da Thomas Nelson Brasil. Nanne e Souza se reportarão a Antonio Araújo.
A nova empresa vai agregar títulos comerciais da Nova Fronteira — como Para Sempre Alice, de Lisa Genova — e da Agir, selos do Grupo Ediouro, bem como livros cristãos e Bíblias da Thomas Nelson Brasil, ficção da Harlequin e o best-sellers da HarperCollins. Os títulos literários e clássicos da Ediouro continuarão a sair pela marca Nova Fronteira e o conteúdo católico pelo selo especializado Petra. O negócio de entretenimento e passatempos permanecerá sob a operação Coquetel.