Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês

Me Engana que Eu Posto

Por Coluna Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
A verdade por trás de manchetes falsas que se espalham pela internet. Editado por João Pedroso de Campos.
Continua após publicidade

Juíza foi presa dirigindo bêbada e agrediu policial?

Vídeo que circula no WhatsApp não mostra juíza de Duque de Caxias (RJ), mas uma dentista carioca detida em flagrante na semana passada

Por João Pedroso de Campos Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 4 jun 2024, 16h47 - Publicado em 27 dez 2017, 15h39
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Circula nos últimos dias no WhatsApp o boato de que uma juíza de Duque de Caxias (RJ), município da Baixada Fluminense, foi flagrada dirigindo bêbada e, algemada por um policial militar, desacatou o agente e proferiu ofensas racistas contra o motorista de um carro atingido pelo dela.

    Segundo a informação falsa, acompanhada de vídeos que mostrariam os ataques da suposta magistrada (veja imagens acima), ela foi detida e libertada após pagar fiança de 1.000 reais.

    boato juíza Caxias
    (Reprodução/Reprodução)

    As imagens mostram, de fato, uma mulher embriagada e algemada dentro de um carro. Enquanto o PM tenta contê-la, ela grita para que ele a solte, xinga o policial de “miliciano”, agride-o com mordidas e chutes e chega a se atirar no chão pedindo por “socorro”. Em outros trechos dos vídeos, a mulher chama outro motorista, que filmava a cena, de “preto” e “negão filho da p…”. É possível ouvir o homem relatando que perseguiu a motorista bêbada e chamou a polícia depois de ter o seu veículo atingido por ela.

    A protagonista destas cenas lamentáveis, no entanto, não é juíza – em Duque de Caxias ou qualquer outra cidade. Conforme a Associação de Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj), “diferentemente do que vem sendo veiculado em alguns grupos da WhatsApp, não é juíza de Direito a mulher algemada por policiais militares e filmada, aparentemente embriagada, após bater seu carro em outros, em Campinho”.

    Continua após a publicidade

    Por meio de nota enviada ao Me Engana que Eu Posto, a Polícia Civil do Rio de Janeiro informa que o nome da motorista detida é Andrea Leite, uma dentista. Também em comunicado enviado ao blog, a assessoria de imprensa da Polícia Militar fluminense afirma que Andrea foi presa na manhã da última quinta-feira por policiais do 9º Batalhão da PM, acionados por um dos motoristas envolvidos em um acidente com três carros. A ocorrência aconteceu no bairro Campinho, Zona Norte carioca.

    “No momento em que os policiais militares solicitaram aos ocupantes dos veículos que desembarcassem com os seus documentos, a motorista do Honda Fit se recusou a sair e passou a ofendê-los chamando-os de ‘corruptos e milicianos’, chamando um outro motorista de ‘preto’, ‘macaco’ e ainda tentou agredir os policiais militares”, relata a PM.

    A polícia ainda informa que, em função do estado de embriaguez de Andrea, uma equipe do Corpo de Bombeiros e uma ambulância foram chamadas. Ela chegou a agredir a tenente dos bombeiros que comandava o atendimento.

    Continua após a publicidade

    Ao contrário do que diz o boato, a motorista não foi liberada após pagar fiança de 1.000 reais. Segundo a Polícia Civil, ela segue presa e seu processo aguarda audiência de custódia, a ser marcada após o fim do recesso do Judiciário.

     

    Agora você também pode colaborar com o Me Engana Que eu Posto no combate às notícias mentirosas da internet. Recebeu alguma informação que suspeita – ou tem certeza – ser falsa? Envie para o blog via WhatsApp, no número (11) 9 9967-9374.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.