Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

Matheus Leitão

Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Blog de notícias exclusivas e opinião nas áreas de política, direitos humanos e meio ambiente. Jornalista desde 2000, Matheus Leitão é vencedor de prêmios como Esso e Vladimir Herzog
Continua após publicidade

O que grandes nomes da Cultura realmente pensam sobre o governo Lula

Entenda

Por Matheus Leitão Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 15 Maio 2024, 23h57 - Publicado em 12 jun 2023, 15h43
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Brazilian President Luiz Inacio Lula da Silva gestures during the inauguration of the building for Scientific Research and Technological Innovation Laboratories, located at the campus of the Federal University of ABC (UFABC) in Sao Bernardo do Campo, Sao Paulo state, Brazil on June 2, 2023. (Photo by NELSON ALMEIDA / AFP)
     (Nelson Almeida/AFP)

    Desde que começaram a pipocar notícias de que artistas estariam desembarcando do governo Lula – ou retirando o apoio ao petista – a coluna conversou com importantes nomes do segmento. 

    Ouviu o contrário. 

    Na avaliação feita à coluna, Lula continua prestigiado por grandes nomes da cultura nacional, mesmo com o desmantelamento do ministério do Meio Ambiente imposto pelo Congresso Nacional.

    Alias, há um entendimento de que o atual presidente manteve, até agora, o compromisso com a agenda ambiental – pauta inegociável para a classe artística – e reagiu à altura no Dia Mundial do Meio Ambiente.

    Isso só veio à tona porque recentemente nomes como Thiago Lacerda e Mateus Solano, que votaram no PT contra Bolsonaro, divulgaram um vídeo e uma petição para pressionar o governo Lula.

    Continua após a publicidade

    “O Congresso Nacional quer destruir as políticas socioambientais no Brasil. Marco Temporal aprovado na Câmara. Desmonte da Lei da Mata Atlântica, além do enfraquecimento dos ministérios do Meio Ambiente e dos Povos Indígenas. Um verdadeiro pacote da destruição”, afirmaram eles, incensando a ideia de um racha entre o PT e artistas.

    À coluna, importantes colegas desses dois atores avaliam que o problema é localizado na câmara dos deputados. “Lá sim é um show de horrores”.

    Desembarque não há, mas sim mobilização para que um Congresso – em sua maioria bolsonarista – não imponha uma pauta antiambientalista ao Brasil.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    3 meses por 12,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.