Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês

Matheus Leitão

Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Blog de notícias exclusivas e opinião nas áreas de política, direitos humanos e meio ambiente. Jornalista desde 2000, Matheus Leitão é vencedor de prêmios como Esso e Vladimir Herzog
Continua após publicidade

O ponto da decisão de Alexandre de Moraes que mais irritou Valdemar

Entenda

Por Matheus Leitão Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 24 nov 2022, 12h25 - Publicado em 24 nov 2022, 11h50
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Para além do esculacho recebido na resposta de Alexandre de Moraes e da inclusão do seu nome como investigado no inquérito das milícias digitais, Valdemar da Costa Neto ficou indignado mesmo com o bloqueio dos fundos partidários que será feito até o pagamento de uma estrondosa multa de 22,9 milhões de reais.

    É o que apurou a coluna. Ou seja, golpista e mentiroso – ele disse que não queria “tumultuar a vida do país” –, o presidente do PL, partido de Jair Bolsonaro, ainda se acha no direito de ficar chateado com alguma coisa – no caso, a grana do seu partido que ficou apreendida por ordem do magistrado.

    É que Alexandre de Moraes obrigou a coligação de Bolsonaro – integrada por PL, PP e Republicanos – não só ao pagamento da multa de 22 milhões de reais por má-fé, mas também ao bloqueio dos fundos partidários das três legendas até o pagamento desse valor milionário.

    Alexandre de Moraes mais uma vez acerta ao ser firme em sua punição, defendendo assim a constituição e o país que ainda convive – de certa forma – com uma ameaça golpista.

    Continua após a publicidade

    Valdemar já sinalizou que vai recorrer, o que é mais um absurdo do bolsonarismo. Essa decisão só empurra o país para um indesejado terceiro turno. Basta você, leitor, entrar nas redes de apoiadores do atual presidente para ver o que eles estão dizendo após a contestação das urnas pelo PL. Não é pouca coisa absurda, mas muita.

    Nesse aspecto, é preciso lembrar a própria fala de Moraes, até para entender o que está em jogo. “[O pedido” é atentatório ao Estado democrático de Direito e [foi] realizado de maneira inconsequente com a finalidade de incentivar movimentos criminosos e antidemocráticos”. É disso que estamos falando.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.