Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês

Matheus Leitão

Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Blog de notícias exclusivas e opinião nas áreas de política, direitos humanos e meio ambiente. Jornalista desde 2000, Matheus Leitão é vencedor de prêmios como Esso e Vladimir Herzog
Continua após publicidade

O ex-ministro de FHC e Temer que acena para Lula

Saiba quem é...

Por Matheus Leitão Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 8 mar 2022, 09h09 - Publicado em 7 mar 2022, 10h25
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Ex-ministro-chefe da Casa Civil do governo Fernando Henrique e ex-presidente da Petrobras do governo Temer, Pedro Parente concedeu uma entrevista ao GLOBO, publicada neste domingo, 7, em que diz que a alternativa para o país nas eleições de 2022 pode não ser a terceira via.

    Parente deixou claro que a saída não é o atual presidente, mas sim “um governo com responsabilidade” que, segundo ele, conseguiria “atrair investimento”.

    “O país tem uma oportunidade que talvez seja única, por conta do processo eleitoral, de que surja uma alternativa, e não estou falando de terceira via. É que surge a perspectiva de um governo que tenha responsabilidade do ponto de vista da gestão da economia, da política, das questões sociais e, principalmente, institucionais”, disse Pedro Parente.

    Em outra resposta, ele ainda acrescentou a responsabilidade ambiental.

    Dado que ele deixou claro que não estava falando de terceira via, Pedro Parente só podia estar falando de Lula, o líder absoluto das pesquisas eleitorais. Ele disse que o ex-presidente precisa apresentar sua plataforma e que ele, Lula, pode se mover para o centro.

    Continua após a publicidade

    Parente afirmou ainda que o petista tem base histórica na esquerda, mas pode haver um posicionamento “que procura mais apoio ao centro”. “Não vamos nos esquecer que o ex-presidente Lula tem 76 anos e, portanto, uma idade muito diferente daquela de quando começou a se candidatar à Presidência”.

    Sobre Bolsonaro, Pedro Parente foi categórico que ele, o atual presidente, não é uma opção. “O atual presidente tem de maneira muito clara e expressa apresentado o seu ponto de vista. Portanto, diria que seria muito difícil para ele ter credibilidade para apresentar alguma coisa diferente do que tem feito”.

    Parente disse que há uma clareza de como seria o governo Bolsonaro, mas falta clareza nas propostas de Lula.

    Continua após a publicidade

    O ex-ministro do governo Fernando Henrique e ex-presidente da Petrobras de Temer discorda também da ideia defendida pelo ministro Paulo Guedes, de que o Brasil pode ser um porto seguro neste momento, e atrair capitais, ou seja, se beneficiar com a guerra.

    Hoje, Pedro Parente é sócio de uma empresa de investimentos, a EB Capital. “A gente não precisa disso para ser visto como um país onde vale investir. A gente depende muito mais do que faz aqui”.

    O candidato vencedor, segundo ele, tem que mostrar que está comprometido com a “grandeza do país”

    Sobre a guerra de Vladimir Putin… ele condenou fortemente. “Qualquer país que queira fazer o que a Rússia fez terá a História para lhe contar as repercussões na economia”.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.