Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Matheus Leitão

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog de notícias exclusivas e opinião nas áreas de política, direitos humanos e meio ambiente. Jornalista desde 2000, Matheus Leitão é vencedor de prêmios como Esso e Vladimir Herzog
Continua após publicidade

Nova pesquisa Quaest é motivo de festa para Marçal? Quem sobe e desce

Entenda

Por Matheus Leitão Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 28 ago 2024, 16h11 - Publicado em 28 ago 2024, 15h24

O empate triplo na nova pesquisa Quaest, divulgada nesta quarta-feira, 28, pelo instituto, revela que o ex-coach Pablo Marçal, mesmo com as contas nas redes sociais suspensas, tem sim o que comemorar.

Os números – Guilherme Boulos (PSOL) com 22% das intenções de voto, Marçal (PRTB) com 19% e Ricardo Nunes (MDB), com 19% – mostram que o empresário está definitivamente no páreo da disputa pela prefeitura de São Paulo.

Mesmo com quase todas as variações ocorrendo dentro do limite da margem de erro – isso, se compararmos com o levantamento anterior – é certo que Pablo Marçal tem se comunicado de forma direta com o paulistano, roubando votos do atual prefeito Ricardo Nunes e do PSDB de José Luiz Datena.

Marçal tem conseguido tirar votos do candidato oficial do bolsonarismo e da direita tradicional paulista através de uma estratégia agressiva, destrambelhada, sem pudor no uso das fakenews e sem qualquer conexão com a forma convencional de campanha antes de 2018.

O novo racha na direita paulista e no bolsonarismo, no qual Marçal já fez o líder máximo da extrema-direita Jair Bolsonaro, provar de seu próprio veneno, promete continuar se as campanhas de Nunes e Datena não fizeram novas estratégias para as redes sociais.

Continua após a publicidade

No levantamento anterior do mesmo instituto, feito no final de julho, Nunes tinha 20% e estava empatado tecnicamente com Boulos e Datena, ambos com 19%. Marçal, naquela sondagem, tinha 13%.

Agora, o ex-coach e o apresentador trocaram de posição, com Datena aparecendo com 12%. Nem mesmo Tabata Amaral (PSB), única que tem enfrentado diretamente a agressividade de Marçal, conseguiu mudar seu destino nessas eleições e manteve-se no patamar de 8%.

Não está nada fácil a vida dos estrategistas de campanha na cidade mais cobiçada da América Latina.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.