Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês

Matheus Leitão

Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Blog de notícias exclusivas e opinião nas áreas de política, direitos humanos e meio ambiente. Jornalista desde 2000, Matheus Leitão é vencedor de prêmios como Esso e Vladimir Herzog
Continua após publicidade

Desta vez exageraram com Bolsonaro!

Ou... Pegam demais no pé de presidente! Contém ironia, leitor

Por Matheus Leitão Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 12 mar 2022, 12h11 - Publicado em 9 mar 2022, 10h51
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Pegam demais no pé de Bolsonaro

    O presidente contou uma piada no Dia Internacional da Mulher associando a conquista romântica delas em relação a um homem, pensem, através do caixa eletrônico do cara, novo ou velho.

    Pegam demais no pé de Bolsonaro

    Em seu pronunciamento em comemoração à data, o presidente transformou a mulher em um ser estranho à sociedade e ainda atribuiu aos homens o avanço e as conquistas delas nos últimos 60 anos.

    Continua após a publicidade

    Pegam demais no pé de Bolsonaro

    O presidente coloca a ministra Damares Alves para dizer que o atual governo é cor de rosa – a mesma que disse que a gravidez é um problema de 9 meses -, mas mentindo sobre os investimentos em políticas públicas no setor.

    Pegam demais no pé de Bolsonaro

    O presidente usa a guerra da Rússia com a Ucrânia como pretexto para emplacar antigo projeto dele sobre mineração em terras indígenas – tudo em busca de potássio e destruição do meio ambiente.

    Pegam demais no pé de Bolsonaro

    Ainda sobre a guerra, o presidente se disse solidário à Rússia, que tem feito atrocidades contra a Ucrânia, e conseguiu a proeza de ficar fora da lista de países hostis ao país eurasiático, nos unindo à Venezuela.

    Continua após a publicidade

    Pegam demais no pé de Bolsonaro

    O presidente encaminhou mensagens no WhatsApp elogiando a Rússia no dia 4 de março, oito dias após o início do confronto, que continham fakenews e teorias conspiratórias, trafegando muito longe da realidade.

    Pegam demais no pé de Bolsonaro

    O presidente grita aos quatro cantos que é contra a corrupção mas troca constantemente a chefia de áreas estratégicas da PF para tentar escapar de investigações – pela quarta vez neste mandato mudou a Diretoria de Combate ao Crime Organizado. Coincidência?

    Pegam demais no pé de Bolsonaro

    Após cinco meses de protestos por conta do veto à distribuição de absorventes para mulheres de baixa renda, o presidente finalmente editou um decreto liberando o benefício. As mulheres de baixa renda já poderiam estar recebendo absorvente de graça desde outubro.

    Continua após a publicidade

    Pegam demais no pé de Bolsonaro

    O presidente continua a abusar da fé praticada pelos evangélicos à luz do dia, e com a ajuda de pastores-políticos, uma nova forma de ser “cristão”, tratando os fiéis como em um antigo curral eleitoral.

    Pegam demais no pé de Bolsonaro

    O presidente anunciou em suas redes sociais que o Ministério da Saúde estuda rebaixar o status da pandemia para endemia, com a melhora do cenário epidemiológico no país. Não precisamos nem dizer que, para Bolsonaro, que tripudiou das mais de 650 mil mortes no Brasil, isso teria ocorrido muito antes, bem antes.

    PS – Esta coluna contém ironia, como se pode notar, leitor, e não entra nem no interminável histórico machista, racista, homofóbico, misógino, entre outros preconceitos de Bolsonaro. 

    Trata somente dos últimos dias. Que 2022 passe rápido.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.