Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

Matheus Leitão

Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Blog de notícias exclusivas e opinião nas áreas de política, direitos humanos e meio ambiente. Jornalista desde 2000, Matheus Leitão é vencedor de prêmios como Esso e Vladimir Herzog
Continua após publicidade

Aras se perde no Dia da Mulher

PGR faz discurso infeliz para homenagear mulheres

Por Matheus Leitão Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 mar 2022, 19h05 - Publicado em 9 mar 2022, 15h50
  • Seguir materia Seguindo materia
  • REAÇÃO - Augusto Aras: “Ainda que seja legítimo esse debate, não vejo necessidade de mudar o modelo” -
    Augusto Aras: Sucessão passa por fatores como nomeação no Ministério da Justiça (Jefferson Rudy/Ag. Senado)

    O Procurador-Geral da República, Augusto Aras, perdeu a chance de fazer uma bela homenagem às mulheres nesta terça, 8. Durante discurso em seminário no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Aras disse, de forma bizarra e infeliz, que a mulher pode escolher a cor da unha que vai pintar e do sapato que vai usar.

    “Esse dia é um dia de homenagem à mãe, às filhas. É um dia de homenagem à mulher. À mulher no seu sentido mais profundo, da sua individualidade, da sua intimidade. À mulher que tem o prazer de escolher a cor da unha que vai pintar. À mulher que tem o prazer de escolher o sapato que vai calçar”, disse o PGR.

    O procurador poderia fazer tantas analogias e falar de uma infinidade de qualidades, mas limitou-se a falar de unha e sapato, como se as mulheres ainda estivessem presas somente a isso. É lamentável que uma autoridade no país use seu tempo de discurso para falar de forma tão pequena sobre mulheres.

    Tão lamentável quanto fazer um evento em homenagem às mulheres apenas com a participação de homens. A atitude infeliz de Aras acompanha outras atitudes infelizes que ele já teve durante seu mandato.

    Continua após a publicidade

    Escolhido por Jair Bolsonaro fora da lista tríplice, Aras já deu muitos sinais de que é alinhado ao presidente. Como esta coluna já mostrou algumas vezes, Aras ignora absurdos e, embora tenha tomado algumas decisões surpreendentes nos últimos meses, ainda faz vista grossa para o comportamento do presidente.

    Com o discurso desta terça, Aras mostra que é alinhado ao presidente em outra coisa: faz discursos infelizes em momentos importantes e não tem nenhuma habilidade para falar sobre mulheres.

    Minha percepção é que elas estão dizendo de forma contundente que não abrem mão de decidir seus destinos e querem participar das grandes decisões nacionais.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    3 meses por 12,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.