Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês

Matheus Leitão

Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Blog de notícias exclusivas e opinião nas áreas de política, direitos humanos e meio ambiente. Jornalista desde 2000, Matheus Leitão é vencedor de prêmios como Esso e Vladimir Herzog
Continua após publicidade

A nova (e inacreditável) explicação de Bolsonaro para o 8 de Janeiro

Tudo para achincalhar a política brasileira...

Por Matheus Leitão Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 15 Maio 2024, 23h35 - Publicado em 27 jun 2023, 10h47
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A narrativa mentirosa, absurda e leviana (faltam adjetivos) de Jair Bolsonaro sobre os atos terroristas de 8 de Janeiro continua.

    Na entrevista para Mônica Bergamo, o ex-presidente afirmou que “está mais do que comprovado que o quebra-quebra foi do pessoal deles [apoiadores do governo Lula]”.

    “O quebra-quebra não foi feito pelo pessoal que estava acampado [no QG do Exército em Brasília]. Uns cem ônibus chegaram na cidade naqueles dias, e alguns vieram com esse intuito de quebra-quebra”, completou.

    Para o ex-presidente – o líder da extrema direita brasileira criador de fake news em série -, a esquerda aproveitou para “posar de democrata”. 

    Não, não é fácil ser jornalista no Brasil.

    Continua após a publicidade

    Jair Bolsonaro quer manter a mentira como trampolim para achincalhar a política brasileira – mesmo quando se sabe com toda certeza que propaga fake news.

    O ex-presidente ainda teve a pachorra de reclamar da divulgação da pior imagem do vandalismo bolsonarista no fatídico 8 de Janeiro: a do seu fiel apoiador Antônio Cláudio Ferreira destruindo o relógio que pertenceu a Dom João VI, no Palácio do Planalto. A insubstituível peça foi um presente do rei Luís XIV, da França. Veio para o Brasil junto com a família real portuguesa, em 1808. 

    “Aquela imagem do cara com a minha camisa quebrando um relógio no Palácio do Planalto, por exemplo: a informação que chegou para mim é que foi o núcleo lá do Lula que mandou divulgar aquela cena.”

    Sendo por ordem de Lula ou não, tinha mais era que divulgar mesmo. É importante para mostrar ao mundo o que Jair Bolsonaro semeou no país.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.