Em pleno debate promovido pelo portal UOL e pelo jornal Folha de S.Paulo, nesta segunda-feira, 30, o candidato do PRTB à prefeitura de São Paulo Pablo Marçal soltou contra sua adversária do PSB, Tabata Amaral, a seguinte fala:
“Mulher não vota em mulher, porque mulher é inteligente, ela tem sabedoria, ela tem experiência. Ela olha pra você e vê você sempre nesse embate, não vai votar em você”, afirmou.
Na sequência, foi repreendido pelo deputado federal do PSOL Guilherme Boulos. O coach respondia à afirmação da deputada, que tinha dito que Marçal estava sempre partindo “para a baixaria, ao ataque sujo, para desviar a atenção de todo o seu histórico, da sua condenação, dos crimes pelos quais é investigado”, ressaltou.
Depois, questionado por Tabata sobre a fala machista, Marçal se corrigiu. “Eu já falei que a Tabata é a mulher mais inteligente, e a Tabata é a que menos tem experiência na vida aqui. Agora, mulher inteligente, é por isso que vocês não estão dedicando o voto na Tabata”, disse.