Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

PF cumpre 105 mandados de prisão contra facções em três estados

Ao todo, 450 policiais participam de operação em Minas, Rio de Janeiro e Espírito Santo para prender líderes de organizações criminosas

Por Da Redação 16 Maio 2024, 13h38
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, 16, duas operações conjuntas contra integrantes de facções criminosas que atuam no tráfico de drogas em ao menos três estados. Estão sendo cumpridos 105 mandados de prisão preventiva e 96 de busca e apreensão nas cidades Juiz de Fora (MG), Além Paraíba (MG), Volta Grande (MG), Contagem (MG), Itaperuna (RJ), Carmo (RJ) e Sapucaia (RJ). Também foram cumpridos mandados de prisão nas unidades prisionais de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

    Mais de 450 policiais, integrantes das polícias Civil, Federal, Militar e Penal, participam das operações, que foram batizadas de Peloponeso I e II, e são comandadas pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (FICCO/MG).

    No Rio de Janeiro, os policiais executaram a ordem de sequestro judicial de dois imóveis avaliados em 1,5 milhão de reais, além de um veículo blindado. Também foi cumprido o bloqueio judicial de valores de 23 investigados na operação, entre eles integrantes de facções criminosas com atuação criminosa no estado do Rio de Janeiro, segundo a PF.

    Em Minas, um dos alvos da investigação, conforme a Polícia Federal, é o líder de uma “filial” mineira de uma facção criminosa do Rio de Janeiro – a corporação não informou qual. Entre os alvos dos mandados de prisão também está um foragido das Justiças do Mato Grosso e do Tocantins, além de pessoas já condenadas pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa, que teriam função de lideranças regionais das facções, segundo os investigadores.

    Continua após a publicidade

    Mato Grosso do Sul

    Na quarta-feira, 15, a Polícia federal cumpriu mandatos de busca e apreensão em condomínios de luxo e casas de alto padrão no Mato Grosso do Sul. O objetivo era desbaratar uma quadrilha supostamente especializada no tráfico internacional de drogas e armas no estado, com ramificações em outras unidades da federação.

    Mato Grosso do Sul possui extensa fronteira terrestre com a Bolívia e o Paraguai, países apontados por investigadores como produtores e exportadores de drogas como cocaína e maconha.

    As operações foram batizadas de Sordidum e a Prime, ambas com o objetivo de combater organizações criminosas com atuação no tráfico internacional de drogas e armas no Mato Grosso do Sul e outros estados.

    Continua após a publicidade

    Os mandatos de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de: Campo Grande, Dourados, Ponta Porã, Caarapó e Bonito. Foram apreendidos maços de dinheiro e bens de alvo valor como carros de luxo, jóias e relógios, além de armas branca e de fogo e munições.

     

     

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.