Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

O recorde negativo de Bolsonaro no início da campanha eleitoral

Um dado da última pesquisa mostrou que ele está em posição muito desfavorável em comparação a outros presidentes que tentaram a reeleição

Por Sérgio Quintella Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 16 ago 2022, 13h38 - Publicado em 16 ago 2022, 10h34

Além de mostrar que o favoritismo de Lula continua firme a menos de dois meses do pleito, a última pesquisa Ipec, divulgada nesta segunda-feira, 15, trouxe outra péssima notícia para Jair Bolsonaro (PL). Com 46% de rejeição, ele carrega o maior índice de desaprovação quando comparado com os ex-presidentes que tentaram a reeleição.

Em 1998, pelo Datafolha, Fernando Henrique Cardoso (PSDB) aparecia com 25% de rejeição. Em 2006, pelo Ibope, Luis Inácio Lula da Silva (PT) era rejeitado por 32% do eleitorado (hoje, pelo Ipec, está em 33%). Oito anos depois, o índice de Dilma Rousseff (PT) era de 36%, também pelo Ibope.

Não por acaso, uma das principais estratégias do PT é continuar mirando as baterias contra Jair Bolsonaro para tentar manter o índice de rejeição do presidente em patamar elevado até outubro.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.