O que disse Lula sobre apoio de Rodrigo Garcia a Tarcísio e Bolsonaro
O ex-presidente voltou a afirmar que partido está em processo de conversa com outras forças políticas, como o PDT de Ciro Gomes e o PSD de Kassab
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se manifestou nesta terça-feira, 4, sobre o anúncio de apoio do governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), à reeleição de Jair Bolsonaro (PL) e à candidatura de Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao Palácio dos Bandeirantes. O tucano declarou o seu “apoio incondicional” a ambos.
“Nunca tive relação com o atual governador de São Paulo. Não sei se ele já decidiu apoiar meu adversário, mas se decidiu, é uma decisão livre e soberana dele”, afirmou a jornalistas após participar de uma bênção pelo Dia de São Francisco.
Lula declarou que a decisão sobre o voto no segundo turno é algo “totalmente livre” para cada partido político e voltou a afirmar que o PT está em processo de conversa com outras forças políticas – como o PDT de Ciro Gomes e o PSD de Gilberto Kassab.
“Quinta-feira vou receber um grupo de senadores [do PSD] que vêm comunicar apoio. Recebemos apoio de personalidades políticas do Brasil inteiro. E eu já vou começar a viajar a partir de sexta feira”, disse o ex-presidente sobre os planos para as próximas semanas.
O aceno de Garcia a Bolsonaro e Tarcísio frustrou a expectativa de membros importantes da campanha petista – entre eles Márcio França (PSB) e Geraldo Alckmin (PSB) –, que tentavam costurar um acordo com o tucano no estado.