Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

O dilema de Eduardo Bolsonaro para as eleições municipais

Nascimento da 1ª filha do deputado está previsto para o início de outubro, o que poderá dificultar sua participação na campanha de prefeitos e vereadores

Por Edoardo Ghirotto
Atualizado em 27 set 2020, 09h02 - Publicado em 27 set 2020, 09h00

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) precisará resolver um dilema bem no início do período de campanha para as eleições municipais. Cortejado por vereadores e prefeitos que tentam seduzir o eleitorado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ele está em vias de se tornar pai pela primeira vez. A mulher do deputado, Heloísa Wolf, dará à luz a uma menina no começo de outubro. Com isso, o Zero Três dificilmente conseguirá ajudar as candidaturas dos seus aliados de forma presencial.

ASSINE VEJA

A ameaça das redes sociais
A ameaça das redes sociais Em VEJA desta semana: os riscos dos gigantes de tecnologia para a saúde mental e a democracia. E mais: Michelle Bolsonaro vai ao ataque ()
Clique e Assine

A Justiça Eleitoral permite que os candidatos façam campanha nas ruas a partir deste domingo, 27. Para se antecipar ao nascimento da filha, Eduardo marcou para esta semana uma série de compromissos em São Paulo. Ele inicia os trabalhos na segunda-feira, 28, com o ex-assessor Paulo Eduardo Lopes, o Paulo Chuchu, candidato a vereador pelo PRTB em São Bernardo do Campo. Lopes ficou conhecido nacionalmente em julho, após o Facebook apontá-lo como “um dos principais operadores” de redes de desinformação na internet.

Na segunda à noite, Eduardo participa de um simpósio conservador na cidade de Guarulhos. Ele estará ao lado de Rodrigo Tavares, candidato do PRTB à prefeitura da cidade. Tavares é casado com a filha de Levy Fidelix, que preside o PRTB e disputará a prefeitura de São Paulo. Na capital, o presidente Jair Bolsonaro indicou que apoiará a candidatura de Celso Russomanno (Republicanos), mas ainda não definiu se os seus filhos deverão atuar para ajudá-lo.

Na terça-feira, 29, Eduardo volta a São Bernardo do Campo para novas agendas com Paulo Chuchu. Durante o período da tarde, ele vai a São Paulo fazer campanha para Sonaira Fernandes (Republicanos), uma das principais apostas da família Bolsonaro para a eleição à Câmara dos Vereadores da cidade. A candidatura de Sonaira foi uma escolha do próprio Eduardo. Ela já foi assessora do Zero Três e vinha chefiando o gabinete do deputado estadual Gil Diniz (PSL-SP), um dos políticos mais próximos aos Bolsonaro em todo o país.

Continua após a publicidade

Após o nascimento da filha, que se chamará Geórgia, Eduardo deverá fazer campanha virtualmente para alguns candidatos bolsonaristas. Espera-se que ele retome as agendas presenciais com mais afinco em novembro, sobretudo quando tiver início o segundo turno das eleições.

View this post on Instagram

Prestigiando o evento de 7 de Setembro 🇧🇷 💙💚💛 Lindo e emocionante como sempre!

A post shared by Helô (@heloisa.bolsonaro) on

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.