Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Nunes usa banqueta para exercer direito de resposta em redes de Marçal

Prefeito faz referência a cadeirada sofrida pelo coach em debate e diz que usou o móvel em 'protesto' pelo comportamento do rival

Por Victoria Bechara Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 27 set 2024, 12h22 - Publicado em 27 set 2024, 12h09
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), candidato à reeleição, usou o episódio da cadeirada contra Pablo Marçal (PRTB) em um debate eleitoral para exercer um direito de resposta contra o adversário nesta sexta-feira, 27.

    No vídeo publicado nos perfis do adversário nas redes sociais, Nunes surge carregando uma banqueta, em referência ao fato de o coach ter sido agredido por José Luiz Datena (PSDB) com uma cadeira durante o debate da TV Cultura.

    Nunes diz apenas: “Pablo Henrique, mais um direito de resposta” e sai de cena, deixando o banco no chão. Depois, um texto aparece na tela. “Esse banco está aqui em forma de protesto pelo desrespeito do candidato Pablo ao povo de São Paulo e a mim. Pablo Henrique, olhe para esse banco e reflita sobre o conselho que teu pai te deu: Honra tua família, sai dessa!”. Assista abaixo:

    View this post on Instagram

    A post shared by Pablo Marçal (@pablomarcalporsp)

    Marçal publicou o vídeo após decisão do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). Nos comentários, o coach escreveu: “Bananinha e sua banqueta”, com emojis de risada.

    Continua após a publicidade

    A campanha de Nunes pediu direito de resposta a uma publicação no perfil de Marçal que dizia, sem provas, que o Datafolha teria manipulado os dados de pesquisas eleitorais para favorecer Nunes, que estaria envolvido em “falcatruas” para enganar eleitores “incautos”. Na ação, o prefeito alegou indevida imputação de prática de fraude, abuso de poder econômico e político. 

    Paraná Pesquisas

    Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta sexta-feira, 27, mostra que Ricardo Nunes e Guilherme Boulos (PSOL) oscilaram para cima em relação à semana passada e seguem empatados dentro da margem de erro. Embora tenha oscilado para baixo, Marçal ainda tem chances de ir ao segundo turno em São Paulo.

    De acordo com a pesquisa, o prefeito tem 28,0% das intenções de voto (tinha 26,8% na rodada anterior), contra 24,9% de Boulos (que tinha 23,7%). O coach foi de 21,0% para 20,5%. Depois, aparecem a deputada Tabata Amaral (PSDB), com 7,3%; o apresentador José Luiz Datena (PSDB), com 7,1%, e a economista Marina Helena (Novo), com 2,1% — na pesquisa anterior, eles tinham respectivamente 8,3%, 7,9% e 1,9%.

    Entre os entrevistados, 4,9% disseram que iriam votar em branco, nulo ou nenhum, enquanto 3,9% declararam não sabem ou não responderam. A pesquisa ouviu 1.500 eleitores entre os dias 23 e 26 de setembro. A margem de erro é de 2,6 pontos percentuais para mais ou para menos.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.