Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Governo Lula terá ao menos seis ministros de férias até a eleição

'Diário Oficial' traz os afastamentos de Márcio Macedo, Waldez Góes e José Múcio. antes tinham sido autorizados Luiz Marinho, Camilo Santana e André Fufuca

Por Valmar Hupsel Filho 23 set 2024, 16h02
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O presidente Luiz Inácio Lula da Silva autorizou os ministros Márcio Macedo (Secretária-Geral da Presidência), Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional) e José Múcio (Defesa) a tirarem férias nos próximos dias e só retornarem no dia 4 de outubro. As autorizações foram publicadas na edição desta segunda-feira no Diário Oficial da União.

    Com isso, ao menos seis integrantes do primeiro escalão do governo federal estarão em período de descanso remunerado até a véspera da eleição. Na semana passada, os ministros Luiz Marinho (Trabalho), Camilo Santana (Educação) e André Fufuca (Esportes) foram autorizados a tirar férias para se dedicarem integralmente às campanhas de aliados em seus respectivos redutos eleitorais.

    De acordo com a publicação oficial, Macêdo vai ficar de férias durante a semana que antecede a eleição, entre os dias 30 de setembro e 4 de outubro. O ministro já participou de caminhadas e outros atos de campanha de candidatos aliados não só em Sergipe, seu estado natal (em Estância e Socorro), mas também em Minas (Teófilo Otoni e Governador Valadares), e São Paulo (Embu das Artes e Guarulhos, além da capital). As agendas, entretanto, se restringem aos finais de semana.

    Titular da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes ficará afastado de sua função no ministério em dois períodos: nos dias 26 e 27 de setembro, e entre 30 de setembro e 4 de outubro. Ex-governador do Amapá, Góes tem participado de eventos para apoiar candidatos aliados no estado, sempre aos finais de semana. Já esteve em Porto Grande, Vitória do Jari, Laranjal do Jari, Santana.

    Já Múcio não deve se participar de atos de campanha. O ministro deve se afastar da pasta no período entre 28 de setembro e 4 de outubro. Segundo sua assessoria, Múcio deve viajar ao Estados Unidos para descansar.

    Continua após a publicidade

    A partir desta segunda-feira, 23, entram de férias os ministros Camilo Santana (Educação) e André Fufuca (Esportes). A autorização deles foi publicada no Diário Oficial na semana passada.

    Os dois ja vêm atuando fortemente em seus estados para ajudar a eleger aliados. A principal aposta de Camilo é a eleição de Evandro leitão (PT) na concorrida disputa em Fortaleza. Já Fufuca se concentra no apoio de aliados de seu partido, o PP, em cidades do interior do Maranhão.

    Ministro do Trabalho, Luiz Marinho está de férias desde o último dia 16. Ele vem reforçando candidaturas em São Bernardo do Campo, onde já foi prefeito por oito anos, e em cidades do Grande ABC e na região de Araraquara.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.