Em um momento de acirramento da tensão política no Brasil, os filhos do presidente Jair Bolsonaro (PL) não só não contribuem para aliviar a tensão, como fazem questão de propagar publicações que fazem referência à violência.
No mesmo final de semana em que o guarda municipal Marcelo Arruda foi morto a tiros na festa de seu aniversário de 50 anos por um bolsonarista incomodado com a temática da festa (pró-Luiz Inácio Inácio Lula da Silva), Eduardo Bolsonaro comemorou o seu aniversário de 38 anos com um bolo alusivo ao revólver do mesmo calibre.
Em publicações feitas no Instagram, é possível ver o bolo com a reprodução da arma e algumas balas ao redor.
Já o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) publicou no dia 7 uma foto dele em frente ao Capitólio, nos Estados Unidos, a sede do Congresso americano que foi invadida por apoiadores de Donald Trump inconformados com a vitória de Joe Biden na eleição presidencial, em janeiro de 2021.
O episódio é sempre associado a uma eventual tentativa de Bolsonaro de tentar tumultuar a vitória de um adversário no pleito presidencial de outubro. “Certamente dirão que esses pixels que formam essa fotografia são uma grande ameaça”, escreveu no post.
https://twitter.com/CarlosBolsonaro/status/1545188626853953537?s=20&t=CfPXhUKJEkdoir4HRTz_kA