Filha de Eduardo Cunha declara R$ 2 milhões em bens ao TSE
Danielle Cunha é candidata a deputada federal pelo MDB do Rio de Janeiro. Ela é dona de um apartamento avaliado em 1,9 milhão de reais
Filha do ex-deputado federal Eduardo Cunha (MDB-RJ), a publicitária Danielle Dytz da Cunha (MDB) teve sua candidatura a deputada federal registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Aos 31 anos, Danielle informou ao TSE ser dona de um patrimônio de 2 milhões de reais, composto por um apartamento avaliado em 1,9 milhão de reais e 32.401 reais em “quotas ou quinhões de capital”. Em 2014, quando se elegeu pela última vez à Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha declarou à Justiça Eleitoral um patrimônio de 1.649.226,10 reais, número que, corrigido pelo IPCA, chega a 2.108.707,09 reais.
Com a campanha orçada em, no máximo, 2,5 milhões de reais, como prevê a lei eleitoral a deputados federais, Danielle herdou de Cunha, preso em Curitiba desde outubro de 2016, seu número na urna eletrônica, o 1530. Resta saber se ela vai incorporar também o bordão criado (e ignorado) pelo emedebista: “afinal de contas, o nosso povo merece respeito”.