O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), filho do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), finalizou a Cúpula Conservadora das Américas, que aconteceu em Foz do Iguaçu, no Paraná, com um pedido de casamento oficial à noiva Heloísa Wolf.
O evento, ocorrido no último no sábado 8, promoveu o encontro de figuras da direita como o filósofo Olavo de Carvalho (por Skype), o próprio Jair Bolsonaro (também por videoconferência), e o descendente da família imperial brasileira e deputado federal eleito Luiz Philippe de Orléans e Bragança. Com duras críticas ao sistema socialista e a países como Venezuela, o deputado sugeriu que o Brasil funcione como um tribunal para “julgar crimes de Cuba”.
Ao finalizar a cerimônia, Eduardo Bolsonaro, que foi um dos organizadores, se ajoelhou e, com um anel em mãos, pediu a psicóloga em casamento. “Vocês sabem que ano que vem vou me casar, mas isso ainda não é oficial. Então, Heloísa Wolf, oficialmente, você aceita casar comigo?”, perguntou o deputado na frente da plateia. Em seguida, ela foi até ele no palco e aceitou o pedido.
Gaúcha radicada no Rio, Heloísa é ex-estagiária de recursos humanos e adepta da linha chamada “psicologia positiva”, que pretende ajudar pacientes a estabelecer metas e propósitos.
A psicóloga postou o momento em sua página do Instagram, onde tem 43 mil seguidores.
Na manhã deste domingo, outro post falava sobre a aliança dada a ela pelo noivo: o “anel patriota”, nas palavras dela, foi feito com esmeralda e ouro nacionais, por uma designer brasileira.
Cúpula Conservadora das Américas
Dividida pelos temas cultura, segurança, economia e política, o evento contou com representantes de nove países da região. De acordo com Eduardo Bolsonaro, o objetivo era dar continuidade ao crescimento dos movimentos de direita – que tiveram destaque no Brasil e em outros países, principalmente na América Latina.
Em cerca de dez minutos, o presidente eleito falou de sua casa no Rio de Janeiro sobre os problemas deixados pelos governos de esquerda nas Américas. “Meu nome é Jair Bolsonaro, tenho 63 anos. É muito importante saber minha idade para vocês verem há quanto tempo eu luto contra essa ideologia aqui no Brasil”.