Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Como foi o pênalti combinado entre o jogador do Santos e os fraudadores

Jogador foi um dos 16 denunciados pelo MP de Goiás em esquema de manipulação de resultados

Por Sérgio Quintella Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 9 Maio 2023, 11h38

O zagueiro Eduardo Bauermann, afastado pelo Santos após divulgação por VEJA de conversas dele com uma quadrilha que manipulava jogos das séries A e B do Brasileirão, é acusado de receber 50.000 reais de adiantamento para levar um cartão amarelo durante um jogo de seu time contra o Avaí, em novembro do ano passado. Como o acordo não foi cumprido e ele gerou um prejuízo ao grupo criminoso, na partida seguinte, contra o Botafogo, a promessa era que Bauermann fosse expulso.

O atleta chegou a levar um cartão vermelho, mas depois que o juiz apitou o final da partida. Veja abaixo o término do jogo e o anúncio da expulsão.

Na súmula, o árbitro Braulio da Silva Machado relatou que Eduardo Bauermann levou dois cartões, um amarelo e outro vermelho. O primeiro saiu aos 30 minutos da primeira etapa. “Motivo: dar uma entrada contra um adversário de maneira temerária na disputa da bola – por dar uma entrada contra um adversário de maneira temerária na disputa de bola”.

Continua após a publicidade

Após o fim do jogo, o segundo cartão, desta vez, vermelho. “Motivo: após o termino da partida expulsei de forma direta o jogador nº 04 Eduardo Gabriel dos Santos Bauermann, da equipe Santos FC, por se dirigir aos membros da equipe de arbitragem proferindo as seguintes palavras de maneira hostil repetidamente: ‘Vocês tão de palhaçada, és um sacana, vocês estão sempre ferrando a gente, a arbitragem sempre prejudica o Santos’. Informo que me senti ofendido com tal atitude. Após a expulsão o mesmo deixou as imediações do campo de jogo sem se manifestar e/ou oferecer resistência”.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

3 meses por 12,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.