Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Chuvas voltam a atingir o RS e causam danos em 31 municípios

Segundo a Defesa Civil, 560 pessoas foram desalojadas e 305 estão desabrigadas em nove cidades

Por Victoria Bechara Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 26 set 2024, 12h32
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Fortes chuvas voltaram a atingir o Rio Grande do Sul nesta semana e já deixaram 560 pessoas desalojadas e 305 desabrigadas em nove cidades. Segundo a Defesa Civil, 31 municípios relataram algum tipo de dano até esta quinta-feira, 26.

    Camaquã, na região sul do estado, foi um dos locais mais afetados, onde o volume de chuva ultrapassou os 207 milímetros em 72 horas. “Uma equipe da Defesa Civil Estadual também está na cidade desde a manhã de quarta-feira (25), e se reunirá com o prefeito em breve para a avaliação dos danos e das necessidades de apoio do Estado ao município”, informou. Pedro Osório, Cerrito, Bagé e Rio Grande também estão entre as regiões mais impactadas.

    Duas barragens no bairro Passo do Salso, em Pelotas, estão em situação de emergência, com risco de ruptura. A Defesa Civil informou que está no local e que adotou as medidas necessárias para garantir a orientação e retirada de moradores de áreas de risco, além de ações de contingência para direcionar o fluxo de água para regiões inabitadas.

    Em nota, prefeitura de Pelotas afirmou que a situação de barragens está controlada e que os moradores não correm risco de ter suas casas inundadas. Antes disso, a gestão municipal havia solicitado que a comunidade deixasse as residências por precaução, diante da possibilidade de que uma das estruturas tivesse o dique rompido. As escolas municipais suspenderam as aulas na segunda-feira, 23. Além disso, sete unidades básicas de saúde precisaram ser fechadas temporariamente. 

    A Defesa Civil alertou durante a semana para chuva e ventos intensos com raios, granizo e alagamentos. Também emitiu avisos para possíveis inundações e alagamentos urbanos em áreas com chuvas intensas e a possibilidade de transbordamentos dos rios Quaraí, Ibirapuitã, Santa Maria, Negro, Piratini, Jaguarão e arroios do sul. 

     

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.