Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Campanha de Marçal estuda presença no ato de 7 de setembro com Bolsonaro

Discussão sobre ida a Avenida Paulista no Dia da Independência está na pauta da equipe do candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo

Por Ramiro Brites Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 25 ago 2024, 10h39

Candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, ainda não decidiu se vai ao ato de 7 de setembro, organizado por Silas Malafaia, na Avenida Paulista. A manifestação no Dia da Independência terá a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a principal pauta será de ataques ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

“Não decidimos isso ainda. Isso está na nossa pauta, mas a gente não decidiu se ele vai. É um movimento do ex-presidente Jair Bolsonaro, onde provavelmente vai ser um palanque político do (atual prefeito Ricardo) Nunes”, afirmou a VEJA o coordenador-geral da campanha de Marçal, Tassio Renam. “A ideia seria não subir em palanque, mas entrar no meio do povo e ver se vai resultar em apoio”, acrescentou.

No trio elétrico, Marçal não será bem-vindo. Malafaia deixou claro e público que não gostou de uma insinuação do coach na internet. Em uma teoria aloprada que divulgou nas redes sociais, o candidato do PRTB considerou que as acusações contra Moraes, indicado por Michel Temer (MDB), seriam um pretexto para provocar o impeachment do ministro e permitir ao presidente Lula (PT) indicar mais um ministro para o Supremo. Além disso, a família Bolsonaro subiu o tom contra Marçal. Eduardo tem demonstrado publicamente o apoio à reeleição de Ricardo Nunes (MDB) e Carlos, surpreendentemente, disse que apoiará Marina Helena (Novo) – ela já confirmou presença no ato “não como candidata, mas como cidadã”.

“Se o evento é do Nunes, o Bolsonaro não está apoiando ele? Como é que eu vou subir com ele lá? Não faz sentido, o Bolsonaro está apoiando o Nunes”, disse Marçal a jornalistas, após gravar um podcast na quarta, 21.

A pesquisa Datafolha divulgada na última quarta-feira mostra que 44% dos eleitores de Bolsonaro apoiam Marçal, enquanto 30% devem votar em Nunes. O levantamento ouviu 1.204 entrevistados entre os dias 20 e 21 de agosto e tem margem de erro de três pontos percentuais.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

3 meses por 12,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.