Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Acusado de violência doméstica, deputado do PL vira alvo de inquérito

A influenciadora Cintia Chagas acusa Lucas Bove, líder do PL na Assembleia, de abusos físicos e psicológicos durante o período em que eram casados

Por Valmar Hupsel Filho 10 out 2024, 19h08
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A 3ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) instaurou inquérito policial e solicitou medida protetiva para a influenciadora digital Cintia Chagas. Ela registrou um boletim de ocorrência acusando o deputado estadual bolsonarista Lucas Bove (PL) de abusos físicos e psicológicos durante o período em que eram casados. O caso, que está sob sigilo, foi registrado como violência doméstica, violência psicológica, ameaça, injúria e perseguição.

    A investigação, que segue em sigilo, foi aberta após o depoimento prestado por Cíntia à Polícia Civil em setembro. A influenciadora relatou que o casamento com Bove, que durou três meses, terminou após ela ter sido agredida fisicamente pelo deputado, que é líder do PL na Assembleia Legislativa de São Paulo.

    À polícia ela relatou viver um relacionamento tóxico e abusivo com o parlamentar, descrito por ela como possessivo, ciumento e controlador. Um dos casos de humilhação e agressões verbais relatados pela influenciadora teria se passado ainda na cerimônia de casamento entre eles, e teria sido motivado pela insistência do deputado para que ela fizesse uma foto ao lado do casal Jair e Michelle Bolsonaro.

    Cíntia relatou também episódios de violência física. Em uma das ocasiões, informou a influenciadora à polícia, Bove teria arremessado uma faca contra ela, atingindo-a na perna.

    Em nota, a defesa de Cíntia afirmou que a denúncia feita por ela é um ato de coragem “de proteção à sua integridade física, psíquica e moral e, acima de tudo, como uma medida de sobrevivência, servindo de exemplo para todas as mulheres que se encontram na mesma situação, a fim de evitar que um ciclo de violência doméstica evolua para casos mais graves”.

    Continua após a publicidade

    A defesa de Bove não foi localizada. Em suas redes sociais, o parlamentar não comentou o assunto. Após a repercussão da denúncia feita pela ex-mulher, Bove publicou apenas o salmo repetido à exaustão por Bolsonaro: João, 8: 32. “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”.

     

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.