Filhos crescem e mudam suas preferências. Se quatro anos atrás eu ouvia repetidamente todas as faixas dos DVDs 1, 2, 3 e 4 de A Galinha Pintadinha, agora começo a ser apresentada a um cardápio musical bem mais eclético. Essa mudança também altera a programação cultural da família.
Na semana passada, assistimos ao musical infantojuvenil A Megera Domada, dirigido por Cininha de Paula e Fernanda Chamm. Conta a história da irmã mais velha bravinha e dona de um gênio forte, que acaba virando alvo de uma aposta – o bonitão que chegou à escola ganhará um prêmio se conseguir conquistá-la. Tudo porque a irmã mais nova, a boazinha Bianca, só poderá namorar se Catarina arrumar um pretendente antes.
Quase toda a história, baseada no romance de Shakespeare, se passa dentro do Colégio WS (William Shakespeare), onde alunos de várias idades compartilham as mesmas aulas e enfrentam as mesmas provas. Meninas e meninos se dividem em grupos. Não falta a menina que gosta de fazer live nas redes sociais ou a garota que prefere a companhia dos meninos.
Como estamos em dezembro, o musical traz várias canções natalinas executadas durante o show de talentos dos alunos do WS.
O musical está em cartaz o Teatro Porto Seguro, no centro de São Paulo, até este domingo, 9. As sessões acontecem sexta e sábado, às 21h, e domingo, às 19h. Ingressos custam a partir de 50 reais.